X

Santos

Força-tarefa desmonta quatro estruturas em área de preservação ambiental de Santos

Ação aconteceu nos últimos dias 9, 13 e 14 de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2023 às 11:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Ambiental lavrou quatro boletins de ocorrência; quatro autos de infrações ambientais; três termos de vistorias ambientais e uma notificação / Divulgação/PMS

Uma força-tarefa da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar Ambiental, desmontou três edificações e um acampamento inabitados em Área de Preservação Permanente (APP) da Área Continental de Santos, nos últimos dias 9, 13 e 14. 

O trabalho envolveu a Guarda Civil Municipal, secretarias de Meio Ambiente, de Finanças, Prefeitura Regional da Área Continental e Coordenadoria de Forças-Tarefas em Áreas de Ocupações Irregulares.

O objetivo da operação é prevenir e reprimir as ocupações irregulares e outras desconformidades ambientais na Área Continental do Município, mais especificamente nos bairros Monte Cabrão e Quilombo.

Durante a ação, a Polícia Ambiental lavrou quatro boletins de ocorrência; quatro autos de infrações ambientais; três termos de vistorias ambientais e uma notificação.  A Secretaria de Finanças também emitiu duas intimações para encerramento de atividades comerciais irregulares. 

O material desmontado foi recolhido e levado para o depósito da Prefeitura Regional de Caruara.

UNIÃO DE FORÇAS

Segundo o coordenador de Forças-Tarefas em Áreas de Ocupações Irregulares, da Secretaria Municipal de Segurança, Ailton Válido dos Santos, quando o grupamento detecta o início de uma invasão, imediatamente é realizado o desmonte. "A ação só foi possível graças à união de forças da Polícia Ambiental e Guarda Municipal. Podemos afirmar que certamente evitamos que uma área maior fosse invadida, afinal medidas preventivas evitam a ocupação desordenada, impedindo que pessoas ocupem áreas não propícias para viver com dignidade".

A contenção de invasões tem como objetivo principal preservar as Áreas de Proteção Ambiental do Município, tais como o bioma Mata Atlântica e os ecossistemas de manguezais e restingas, visando conservar o equilíbrio ambiental.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

Diário Mais

Existe uma fruta que é considerada a melhor para para perder peso; saiba qual é

As frutas são ricas em fibras, que auxiliam no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue e retardam o processo de liberação de açúcar na corrente sanguínea

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter