X

Santos

Agenda cultural em Santos tem cinema, literatura e muita folia

Confira a programação

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2023 às 08:29

Atualizado em 16/02/2023 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confira a programação / Divulgação/PMS

CINEMA

Cine Arte - 'Meu Álbum de Amores'

Dirigido por Rafael Gomes, o longa 'Meu Álbum de Amores' traz Júlio (Gabriel Leone) como personagem principal. Dispensado pela namorada de longa data quando os dois estavam prestes a morar juntos, o jovem rapaz anda pensativo. Para deixá-lo ainda mais atordoado, ele descobre a existência de um pai biológico que acaba de falecer, deixando uma herança. Instigado pela nova figura que emerge em sua vida, Júlio decide pesquisar a história de seu pai e nesse movimento entra em um processo de autoconhecimento. O filme ainda conta com as atuações de Carla Salle, Felipe Frazão e Olivia Torres, entre outros. Em cartaz de quinta-feira (16) até o dia 22. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, Gonzaga - próximo ao canal 3. Entrada: R$ 1,50 (meia) e R$ 3,00 (inteira).

Miss - Mostra Atado no Cinema

A 'Mostra Atado no Cinema' é uma idealização do Atado no Ato, produtora audiovisual santista que tem o foco na realização de filmes originais voltados à comédia e à reflexão. Fundado no início de 2021 pelos atores e cineastas Tales Ordakji e Cibele Gonçalves, o projeto visa abrigar seus filmes autorais e dar espaço para a construção de novas produções, assim como conteúdos educacionais gratuitos para o audiovisual. A sessão terá exibição dos filmes 'Corrente Séria' (2021), 'Atual-Ex' (2021), 'Realizar' (2018), 'Abstinência' (2021), 'Saindo de Casa' (2019), 'Vai passar' (2020), 'Sorte' (2021), 'Metas para o Ano Novo' (2021), 'Encontro com os amigos' (2022) e 'O Pretzel da Vovó' (2022). Sexta-feira (17). 19h. Museu da Imagem e do Som de Santos - Miss. Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita.

Cinemateca

'Fanfan La Tulipe', dirigido por Christian-Jaque, é o terceiro filme da Mostra de Cinema 'Homenagem a Gina Lollobrigida'. Em meados do século 18, o jovem e sensível Fanfan (Gérard Philipe) se engaja no exército de Luís XV. Adelline (Gina Lollobrigida), filha de um sargento, prediz que o futuro de Fanfan será glorioso. Durante as batalhas na Aquitânia, o jovem salva uma carruagem real do ataque de uma horda: nela estão Madame de Pompadour e Henriette, filha do soberano. Tem início então o cumprimento da profecia de Adelline. Sábado (18). 20h. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Entrada franca. Apoio: Secretaria de Santos e Vídeo Paradiso.

FOTOGRAFIA

Projeto contemplado pelo 9º Facult, o 'Morro de Arte' tem como principal foco integrar e levar a arte para a chamada Cidade Alta. A ideia central da ocupação foi focar em muros, postes, escadarias e outros suportes urbanos que aceitaram a intervenção artística. O corpo artístico do Projeto foi formado por quatro nomes: Prêo, Bomfim, Hugo e Gabi Mirandas. O processo foi documentado em fotos e vídeo pela fotógrafa Rosana Anjos e ganhou uma exposição que aborda a relação do público do morro com a arte. Museu da Imagem e do Som de Santos - Miss. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Aberto à visitação até o dia 3 março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Entrada gratuita. O Miss estará fechado entre os dias 20 e 22 de fevereiro, devido ao período de Carnaval.

LITERATURA

Leia Santos

Uma boa oportunidade de renovar o acervo de livros e gibis, gratuitamente, acontece essa semana, com mais uma edição do projeto 'Leia Santos - um incentivo à leitura'. A biblioteca móvel faz parada nesta quinta-feira (16), das 10h às 14h, na Praça Cândido Portinari, no Marapé. Realização: Secretaria de Cultura.

ATIVIDADES

Carnabonde

Após pausa de três anos por conta da pandemia de covid-19, o tradicional 'Carnabonde' volta ao Centro Histórico de Santos, para alegria dos foliões. Em sua 21ª edição, o evento presta homenagem ao Clube Sírio Libanês. Além do bonde decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, o baile contará com as presenças da Corte Carnavalesca e das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O som ficará por conta das bandas Oscar Guzzella, no carro de som, e da Zago Art Show, no palco, tocando marchinhas de Carnaval. A novidade desta edição é a participação do bloco carioca 'Sargento Pimenta', que subirá ao palco no final da tarde interpretando versões de canções dos Beatles. O Carnabonde ocorre sábado (18), a partir do meio-dia. Praça Mauá (Centro). Realização: Prefeitura de Santos.

Carnacentro

A primeira edição do 'Carnacentro' promete muita alegria em três dias de programação, com cortejos de bandas da Cidade (duração de uma hora cada), além de participações especiais no palco da Praça Mauá. Domingo (19) a agenda será a seguinte: Magia Tropical (palco, 12h); Banda do Centro (13h), Banda BB do Estuário (14h), Banda Vila Sapo (15h), Banda Ricardo Pinto (16h), Banda Estivadores (17h), Bloco Vale Tudo com Léo Maia (17h, no palco da Mauá) e Banda Vila Belmiro (18h). Segunda-feira (20) o público poderá participar da Fura Lupa (12h, no palco da Mauá), Banda White Day (13h), Banda do Jô (14h), Banda Vila Mathias (15h), Banda do Jaú (16h), Banda Acadêmicos da Vila Mathias (17h), 'Bloco do Torto' com Julinho Bittencourt, João Maria, Gibi Wagner e Monna (17h, no palco da Mauá) e Banda Vahia de Abreu (18h). Para finalizar, a terça-feira (21) reunirá: Banda Firenight (12h, no palco da Mauá),  Banda da Lazinha (13h), Banda Bebo Mas Não Travo (14h), Banda da Capela (15h), Banda Foliões da Ponte (16h), Banda Skinão do Marapé (17h), Bloco Ritaleena (17h - palco da Mauá) e Banda do Chupa (18h). Realização: Prefeitura de Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter