X

Santos

Carnabonde realiza 21ª edição neste sábado no Centro Histórico de Santos

Haverá revista, inclusive com detector de metais

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2023 às 09:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O bloco volta depois de 2 anos sem carnaval / Reprodução/Marcelo Martins

Sábado (18), a partir do meio-dia, o Carnabonde volta a fazer a alegria dos foliões no Centro Histórico de Santos, após três anos de paralisação. O evento, além de ser um grande baile carnavalesco a céu aberto, visa o resgate histórico do carnaval santista, rendendo homenagens àqueles que contribuíram de forma significativa para a festa na Cidade.

A 21ª edição do evento, que já se tornou tradição na Cidade e é reconhecido nacionalmente, prestará homenagem ao Clube Sírio Libanês. Por décadas, a entidade realizou bailes e matinês super animados, inclusive com concurso de fantasias, uma atração das mais concorridas.

Por volta das 15h30, o bonde devidamente decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, contando com as presenças da Corte Carnavalesca e das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), sairá em cortejo pelas ruas do Centro Histórico. 

O trajeto seguirá o mesmo percurso da Linha do Bonde, saindo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara, Rua do Comércio, Largo Marquês de Monte Alegre, retornando ao ponto de partida pela Rua Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco e Rua Cidade de Toledo.

O som da festa ficará por conta das bandas Oscar Guzzella, no carro de som, e da Zago Art Show, no palco, tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval. 

Para a alegria do público, o Carnabonde deste ano trará uma grande novidade: às 17h subirá ao palco da Praça Mauá o 'Sargento Pimenta', bloco que faz sucesso no carnaval carioca, e que traz no repertório versões de canções dos Beatles.

SEGURANÇA

Por medida de segurança, o acesso à Praça Mauá, onde estará o palco principal e será feita a concentração do Carnabonde, será realizado em apenas dois locais: na Rua General Câmara esquina com a Rua Itororó, e Rua General Câmara esquina com a Rua D. Pedro II. Nos dois pontos haverá revista, inclusive com detector de metais. 

Seguindo as recomendações da Polícia Militar, outras medidas serão tomadas para garantir a segurança dos foliões. Entre elas solicita-se que os responsáveis identifiquem as crianças com crachá ou pulseira, onde constem nome do menor, nome dos pais e telefone de contato.  

Não será permitida a entrada com:

- Qualquer tipo de recipiente de vidro 

- Coolers, isopores e caixas térmicas

- Garrafas plásticas (exceto garrafa com água mineral de 500ml lacrada – duas por pessoa)

- Guarda-chuva grande com ponta

- Qualquer tipo de lata

- Presilhas de cabelo de metal

- Substâncias tóxicas 

- Fogos de artifícios ou artefatos 

- Papel em rolo e de qualquer espécie, jornais e revistas

- Espuma de lata 

- Balões em geral 

- Materiais ou objetos que possam causar ferimentos 

- Armas de fogo ou brancas de qualquer tipo ou espécie

- Capacete

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter