X

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2024 às 19:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Feira Santo Pet - a primeira pet friendly da Cidade - vai até sábado (2) no Blue Med Convention Center (Ponta da Praia) / Raimundo Rosa/PMS

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A estreia, nesta quinta-feira (29), teve como foco o eixo de negócios no segmento animal, com estandes voltados à capacitação do Sebrae e a presença de cachorros influencers, como a pequena Prada, uma chihuahua de onze anos que roubou os olhares do público com suas poses, expressões e visual. Além disso, a feira também contou com uma programação diversificada, como palestras ministradas por especialistas e relacionadas à saúde do animal, mostra de gatos, espaço pet influencer, cenários para tirar fotos, praça de alimentação e campeonatos de groomers (tosa).

A última atração, inclusive, movimentou o local com pessoas curiosas para ver técnicas de tosa, além de se encantarem com a fofura dos cães participantes, como os peludos das raças poodle e spitz alemão. A competição premiou os especialistas que demonstraram a melhor performance.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Santos adota uma política voltada para o bem-estar animal, preparando diversos espaços como restaurantes, praças e parques para receber tanto os habitantes quanto seus animais de estimação. Dessa forma, a Administração reconhece a importância do evento, que destaca o setor como um negócio e aborda também cuidados e o turismo relacionados a esse eixo”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório.

Feito em Santos marca presença no evento

E o tutor que tem um amigo canino ou felino em casa, sabe que todo mimo é pouco para o amor que sentimos. Por isso, um grupo de expositores cadastrados pelo programa Feito em Santos, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), convidados para o evento, produziram cada peça com o máximo de cuidado e detalhe para os pets. Estiveram presentes três que trabalham com o segmento que é ‘bom pra cachorro’ (e gato também).

Banco de rações de Santos abre inscrições para tutores de animais receberem doações

Mas quem disse que os humanos não puderam garantir também aquele presente especial? 14 artesãos e artistas plásticos, da mesma iniciativa, estiveram presentes na feira para vender artigos de costura criativa, bordados, brinquedos educativos, bonecas, bijuterias em cerâmica plástica e quadros.

“Aqui vendemos os brinquinhos da tia Dora, os brinquedos da mamãe e as bolsinhas da tia Regina. Mas o meu favorito é o quebra-cabeça que só a minha mãe faz”. A apresentação do estande Feito Em Santos ficou por conta de Isabela dos Santos, de apenas onze anos, que fez questão de mostrar cada um dos produtos vendidos de um jeito único e encantador.

A mãe da pequena vendedora, que diz amar animais, é a empreendedora Cris Atanes, do ateliê Mamãe Arteira. A artesã confecciona brinquedos com fins pedagógicos para estimular a coordenação motora e cognitiva da criança de forma simples e divertida. “Para mim é bem interessante estar aqui hoje porque é uma forma legal e diferente de divulgar o nosso trabalho. Eu mexo com artesanato há sete anos produzindo jogos educativos como o quebra-cabeça, então poder fazer parte de um evento de grande porte, apresentando aos clientes esses artigos que trazem benefícios reais aos pequenos, é muito importante”.

Avança a construção de novas baias para animais na Codevida em Santos

Comemorando o movimento de fiéis e novos clientes, a empreendedora Regina Rocha, acompanhada do marido Ricardo, compartilha da mesma sensação que a colega. Para a ex-bancária que hoje foca no segmento animal, o evento é uma chance de mostrar o melhor que os integrantes da Loja Colaborativa Feito em Santos têm para vender. “Trouxemos caminhas, bandanas, lacinhos e travesseiros - tudo de tecido para os bichinhos de estimação. E estamos contentes porque o movimento está ótimo por ser o primeiro dia. Além das minhas amigas que sempre compram coisas para os cachorros e gatos delas, já conquistei novos clientes”.

Regina ainda esbanjava orgulho e alegria por ter realizado dois sonhos ao mesmo tempo. Há uma semana, a empreendedora foi chamada para integrar a equipe do Feito em Santos e, com isso, convidada a participar da feira. “Desde que perdi o meu pug, o Mike, é o artesanato e os amigos que faço em festivais e na Loja Colaborativa que me motivam”, emocionou-se.

Plantão de adoção conta com telão para atrair tutores

Um dos destaques foi o estande da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), com um plantão de adoção virtual onde, por meio de um telão, o público pôde conferir fotos dos 120 animais ainda sem tutores e cuidados pela coordenadoria. Entre as figurinhas estavam os cachorros Maia e Curupira e o gato Peruquinha.

À frente da tela, a veterinária da organização, Karoline Castro, falou sobre a expectativa de conseguir encontrar um ‘anjo’ para dar um final feliz a um dos amigos disponíveis para adoção. “O público que está na feira tem essa curiosidade voltada ao pet. Então, vemos o evento como uma oportunidade gigante de dar um lar aos nossos bichinhos que estão nas nossas unidades. É um projeto muito importante e, por isso, temos certeza que as fotos vão encantar as pessoas”.

SERVIÇO

Caso não tenha conseguido garantir a presença no primeiro dia de atrações, anota aí: a Feira Santo Pet vai até este sábado (2), das 13h às 21h, no Blue Med Convention Center, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, 29 - Ponta da Praia. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todo o público, incluindo os animais de estimação para se divertirem junto aos tutores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter