X

Itanhaém

Itanhaém fará projeto de conscientização das crianças sobre cuidado com animais

A iniciativa visa estimular os diálogos críticos acerca dos temas maus-tratos e estimulação da guarda responsável

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2024 às 22:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto irá ministrar palestras em escolas municipais, levando aos alunos informações sobre adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono / Divulgação/PMI

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com os animais e ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a Prefeitura de Itanhaém com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, lançam o projeto Educapet Kids.

O projeto irá ministrar palestras em escolas municipais, levando aos alunos informações sobre adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono. As palestras serão ministradas de forma lúdica e interativa, com atividades que permitem às crianças aprender, brincar e tirar suas dúvidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao final das palestras, os alunos participantes receberão um certificado de Protetor Mirim, oficializando seu compromisso com a proteção dos animais.

O EDUCAPET KIDS se integra ao projeto Protetor Mirim, que valoriza e incentiva atos de proteção aos animais realizados por crianças. Além disso, o projeto também abordará a temática dos maus-tratos aos animais, conscientizando as crianças sobre a importância de denunciar esse crime.

Banco de rações de Santos abre inscrições para tutores de animais receberem doações

“O conteúdo é abordado de maneira que os pequenos entendam que maus tratos aos animais é crime e o cuidado aos mesmos é imprescindível,” explicou o responsável pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Willian Ramos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Cotidiano

Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

O pedido foi feito em Brasília, na última quarta-feira, pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos e foi atendido pelo ministro de Portos e Aeroportos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter