X

Santos

Em Santos, Museu de Pesca se prepara para reabertura

Com o espaço fechado desde março de 2020, devido à pandemia de COVID-19, a Diretora do Museu, Thaís Moron, comemora o retorno às atividades

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2021 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comunica que, no dia 1º de outubro, o Museu de Pesca, localizado na cidade de Santos, será reaberto para visitação do seu fiel público e de novos vi / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comunica que, no dia 1º de outubro, o Museu de Pesca, localizado na cidade de Santos, será reaberto para visitação do seu fiel público e de novos visitantes.

Com o espaço fechado desde março de 2020, devido à pandemia de COVID-19, a Diretora do Museu, Thaís Moron, comemora o retorno às atividades.

"Depois de muita espera, vamos reabrir o Museu de Pesca no dia 1º de outubro, em comemoração ao mês das crianças! Aproveitamos este período em que ficamos fechados para fazer pequenas reformas estruturais e instalação de novas atrações", ressaltou a gestora.

Com patrocínio das empresas Piramidal e Paranoá Indústria de Borracha, via Programa de Ação Cultural (PROAC), e realização da BHYO, empresa focada em ações relacionadas à vida nos oceanos, o Museu está ainda mais inovador.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Uma das novidades é a exposição de um painel de três metros com ilustrações lúdicas, representando seres do diorama. Assim como 70% do acervo, os seres do painel são identificados com tecnologia QR code, trazendo maior interação e informações detalhadas sobre cada um.

A aprendizagem por meio de entretenimento e tecnologia ultrapassa as paredes da bela construção em estilo eclético, oferecendo ao público, que não tem a possibilidade de conhecer o espaço presencialmente, uma visitação virtual por meio do Museu de Pesca Virtual . Agora, a novidade é o aplicativo Museu de Pesca: vida marinha , para celulares com sistema Android. Nele, é possível conferir o conteúdo dos QR codes do painel, além de jogos de perguntas sobre animais e outras atividades. Todas essas informações também serão exibidas permanentemente em um monitor instalado no espaço.

Mas as atrações não param por aí! Para a Sala das areias e conchas foram produzidos vídeos em computação gráfica sobre os moluscos que vivem nas conchas e a relação das areias do deserto do Saara com a Floresta Amazônica.

Visando à proteção de todos, as medidas de prevenção foram cuidadosamente planejadas e será permitida a entrada de 30 visitantes por vez, seguindo os protocolos sanitários.

A entrada durante o mês de outubro será gratuita para todos os visitantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter