X

Santos

Associação Equoterapia de Santos passa por revitalização

Com a reforma do espaço, o lugar garante ainda mais conforto e conveniência aos usuários

Da Reportagem

Publicado em 29/02/2024 às 20:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As melhorias incluem uma reforma da sala de espera, que agora está mais espaçosa, bem como a instalação de ar condicionado  e um aparelho de TV / Reprodução - Associação Equoterapia de Santos

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A inauguração das novas instalações da Associação Equoterapia de Santos, localizada na Avenida Francisco Manoel, no bairro do Jabaquara, aconteceu na última sexta-feira (23). O evento aconteceu para mostrar o resultado de uma revitalização feita no local. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia contou com a presença da presidente da Associação da Equoterapia de Santos, Graça Silva, da coordenadora técnica social da instituição, Cláudia Conde, e autoridades locais, fortalecendo o compromisso da entidade com o bem-estar e desenvolvimento de seus beneficiários.

Saiba mais sobre o Centro de Equoterapia Amor em Movimento, em Bertioga

As melhorias incluem uma reforma da sala de espera, que agora está mais espaçosa, bem como a instalação de ar condicionado  e um aparelho de TV, proporcionando um ambiente acolhedor para atendimento social. Além disso, foi construída uma rampa de montaria especial, facilitando o acesso das crianças, adolescentes e cadeirantes, permitindo um melhor aproveitamento das atividades de equoterapia. Os banheiros passaram por uma renovação completa e foram equipados com trocadores acessíveis. 

Associação Equoterapia será homenageada

A entidade oferece suporte familiar, auxílio psicológico e assistencial para aproximadamente 230 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 18 anos, garantindo conforto e praticidade para os usuários. 

De acordo com Graça Silva, presidente da Associação de Equoterapia de Santos, este é um presente de grande importância para a associação. “A reforma proporcionará segurança e harmonia, criando um ambiente que acolherá com alegria as nossas crianças, adolescentes e familiares”, afirma. 

Para Cláudia Conde, coordenadora da Associação, a reforma vai proporcionar um melhor acolhimento a essas pessoas, considerando que muitas famílias enfrentam vulnerabilidade e insegurança ao lidar com questões relacionadas à deficiência. 

O Projeto Equoterapia de Santos foi pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter