X

Santos

Associação de equoterapia ganha muro grafitado na semana da Síndrome de Down

A gerente administrativa da entidade, Irailde Ribeiro, revela que o desejo de renovar a fachada da associação vem desde o ano passado, mas devido à pandemia o projeto precisou esperar um pouco

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2021 às 13:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O painel, de aproximadamente 60 metros de comprimento, necessitou de cerca de 40 latas de tinta, 14h de trabalho (divididas em dois dias), e seis mãos: Catts, Caio Henrique e Júnior Costa, ajudantes da Equipe Catts Arte Urbana / Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

Abrindo as portas da programação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado neste domingo, 21 de março, o projeto arte na rua grafitou mais um painel na Cidade. Desta vez, o escolhido para ganhar cor foi o muro da Associação Equoterapia, situada na Avenida Francisco Manoel s/nº, no Jabaquara.

“O objetivo do painel é passar uma mensagem de inclusão e dar mais visibilidade para a associação, porque todos que passavam por aqui precisavam ficar perguntando onde era e agora não é mais necessário”, explica o precursor do projeto voluntário, Carlos Silva, também conhecido pelo nome artístico Catts.

A gerente administrativa da entidade, Irailde Ribeiro, revela que o desejo de renovar a fachada da associação vem desde o ano passado, mas devido à pandemia o projeto precisou esperar um pouco. “Conseguimos retomar essa conversa e ele está aqui realizando essa ação maravilhosa na semana da Síndrome de Down. Só temos a agradecê-lo por essa iniciativa tão solidária, porque o tempo é aquilo que nós temos de mais precioso”.

O painel, de aproximadamente 60 metros de comprimento, necessitou de cerca de 40 latas de tinta, 14h de trabalho (divididas em dois dias), e seis mãos: Catts, Caio Henrique e Júnior Costa, ajudantes da Equipe Catts Arte Urbana.

“Quem passar por aqui com certeza vai saber muito mais do trabalho realizado aqui dentro, por trás do muro, através dessa arte que vem materializar e simbolizar a terapia que é feita aqui”, finaliza a coordenadora de Defesa de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cristiane Zamari.

PROJETO ARTE NA RUA.
O projeto, que existe desde 2014, possui o objetivo de levar cor aos espaços públicos e agregar valor a estes locais. A equipe já passou por diversas cidades da Baixada Santista e, em Santos, deixou sua marca em lugares como o Jardim Botânico, Centro Pop, Estação Cidadania e diversas escolas da rede municipal.

PALESTRAS.
A programação de palestras alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, segue neste domingo (21). A Coordenadoria de Defesa de Política para Pessoas com Deficiência (Codep), da Prefeitura de Santos, participa de live em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência de Santos (Condefi), a partir das 16h, pelo Facebook (/condefi).

Na oportunidade, serão abordadas conquistas históricas e sociais do segmento, da autonomia e da importância do esporte e das políticas públicas que tornam possível a inclusão das pessoas portadoras de Síndrome de Down.

Já no dia 22, a partir das 21h, o encontro on-line será realizado em parceria com a Seção de Esportes Adaptados (Sespad) da Secretaria Municipal de Esportes de Santos (Semes), a partir das 21h, pelo Facebook (/equipefw), também acessível em Libras.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter