11ª Edição do Cineme-se começa amanhã no Sesc

O Festival tem como foco, a experiência do cinema, e realiza uma mistura entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa.

Comentar
Compartilhar
20 NOV 2019Por Da Reportagem08h12

Mais do que ver, o espectador poderá degustar com todos os sentidos a programação da 11ª edição do Cineme-se - Festival da Experiência do Cinema. São 15 anos de realizações independentes e sempre buscando expandir seu formato. Para celebrar os 20 anos de Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, o tema desta edição é sobre o "Movimento no cinema através dos saberes e sabores do feminino".

Entre as novidades desta edição está a abertura com a exibição do belo documentário "Alma Imoral", de Sílvio Tendler, com a presença do rabino e escritor Nilton Bonder, autor do livro que deu origem à peça de teatro e ao filme, para uma conversa com o público logo após a exibição.

A abertura será no Teatro do Sesc Santos, em 21 de novembro, às 19h. A entrada é gratuita, mas será necessário retirar o ingresso duas horas antes da sessão de abertura do Festival.

O Festival tem como foco, a experiência do cinema, e realiza uma mistura entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa.

Criado em 2004 em Santos, com objetivo de estimular a experimentação de realizadores da imagem em movimento e a formação de novas plateias para as múltiplas possibilidades de se fazer cinema expandido, dessa forma promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e o espectador, para criarem um espaço de construção de sentidos.