HABITAÇÃO

Prefeitura de Praia Grande realiza desocupação com a iniciativa 'Risco Zero'

Ação foi acompanhada por equipes da Sehab, Sesurb, Seurb e Guarda Ambiental

Da Reportagem

Publicado em 14/02/2023 às 19:11

Atualizado em 16/03/2023 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

O local que está sendo desocupado é uma área classificada com alto risco de alagamentos / Jairo Marques/PMPG

O Programa Habitacional Risco Zero da Secretaria de Habitação (Sehab), da Prefeitura de Praia Grande, realizou nesta terça-feira (14) mais uma desocupação de uma residência em local com riscos de alagamentos. A área que está sendo desocupada fica no Bairro Esmeralda e desde o início do mês de janeiro as famílias já estão saindo do local. 

Quando as famílias deixam a área, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) faz a demolição da construção e o recolhimento dos materiais. A Guarda Ambiental e a Secretaria de Urbanismo (Seurb) também prestam apoio durante a ação.

O local que está sendo desocupado é uma área classificada com alto risco de alagamentos e, por isso, não pode passar pelo processo de regularização fundiária. A principal preocupação do Programa Risco Zero são as condições de vida dos moradores, uma vez que sofrem com diversas inundações em suas residências. A área também é de preservação ambiental.

O Programa Risco Zero já identificou as áreas com alto risco de alagamento e que também são de preservação ambiental e agora segue fazendo a orientação desses moradores para que possam ser encaminhados a outras residências, contando com o auxílio do aluguel social e também com a inscrição no cadastro habitacional do Município.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, explica que o programa vem para promover mais dignidade para as famílias que moram em áreas de risco. “Essas pessoas sofrem com enchentes, perdendo seus móveis e sofrendo com diversos riscos que isso traz. Além disso, por ser uma área de preservação ambiental não podemos realizar a regularização fundiária dessas moradias. Com o auxílio do aluguel social, eles poderão viver em lugares com mais dignidade e com segurança. Esse é o principal objetivo da Sehab: proporcionar melhores condições de vida para os moradores”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Responsável por incêndio em ônibus de vereador de Bertioga é identificado

O crime aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor

São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP será inaugurada neste domingo (23); saiba mais

A entrega da Fonte das Crianças irá potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter