X

ESPORTE

Taça das Favelas 2023 promete agitar Praia Grande

Competição reunirá equipes masculinas e femininas da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2023 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A edição 2023 da Taça das Favelas promete agitar o futebol de Praia Grande / FRED CASAGRANDE / PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

A edição 2023 da Taça das Favelas promete agitar o futebol de Praia Grande. A competição, que contará com equipes masculinas e femininas, é considerada o maior torneio da modalidade entre favelas de todo o mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento oferece a oportunidade aos jovens talentos das favelas de  brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional.  Outro destaque é que a Taça das Favelas tem como fio condutor  proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens.

Na última semana, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou de reunião com os organizadores da Taça das Favelas na Cidade. O secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o  Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, também  marcou presença no encontro.

“A edição do ano passado da Taça das Favelas em Praia Grande foi um  sucesso. Assisti a final e foi um jogo emocionante. O esporte é um  importante instrumento de transformação social. Esse tipo de evento é fundamental para mostrar aos jovens que os sonhos são possíveis de  serem realizados, além de complementar as atividades já desenvolvidas  pela Prefeitura. Parabéns aos organizadores e sucesso aos atletas”,  declarou Raquel Chini.

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola  como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje, a Taça é um sucesso e a  cada ano cresce o número de participantes inscritos.

REUNIÃO.
O congresso técnico reunindo os representantes das  equipes participantes da Taça das Favelas em Praia Grande será nesta terça-feira (14), no auditório Jornalista Roberto Marinho, a partir  das 14h30. No encontro serão debatidos temas como o regulamento,  definição das diretrizes de arbitragem, além do sorteio dos grupos da  competição.

PARTIDAS.
A primeira rodada da Taça das Favelas está marcada para o dia  11 de março. De acordo com o cronograma inicial da competição, as  quartas de final serão disputadas no dia 18 de março e as semifinais  no dia 25. Já a decisão está marcada para 15 de abril. Os campeões no  masculino e feminino de cada cidade participarão da etapa regional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter