X

Esportes

Ao som de 'Baile de Favela', Rebeca Andrade conquista prata histórica em Tóquio

É a primeira medalha da ginástica feminina do Brasil nos Jogos e a quinta do país no esporte

Folhapress

Publicado em 29/07/2021 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rebeca Andrade consegue feito histórico e traz inédita medalha de prata para o Brasil / Ricardo Bufolin/CBG

Prata histórica para o Brasil com Rebeca Andrade! A ginasta de 22 anos encantou o mundo nesta quinta-feira (29) e conquistou o vice-campeonato do individual-geral nas Olimpíadas de Tóquio.

No solo, o último aparelho, na sua já consagrada apresentação com "Baile de Favela", a brasileira pisou fora duas vezes e não conseguiu ultrapassar a americana Sunisa Lee.

É a primeira medalha da ginástica feminina do Brasil nos Jogos e a quinta do país no esporte. Arthur Zanetti (duas vezes nas argolas), Diego Hypólito (solo) e Arthur Nory (solo) haviam sido os responsáveis pelos feitos até então.

O individual-geral define quem é a ginasta mais completa da competição. As atletas se apresentam nos quatro aparelhos (solo, salto, trave e barras assimétricas) e têm as notas obtidas em cada um somadas.

Na classificação, Rebeca havia ficado atrás apenas de Simone Biles, mas a estrela americana, atual campeã, desistiu de competir sob a justificativa de preservação de sua saúde mental. E a brasileira novamente encantou para fazer história.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter