X

Praia Grande

Prefeitura de PG orienta sobre acesso ao mar na virada do ano

Medida tem objetivo de garantir segurança durante queima de fogos

Da Reportagem

Publicado em 29/12/2023 às 22:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Medida tem objetivo de garantir segurança durante queima de fogos / Divulgação/PMPG

Para evitar acidentes na área marítima durante a queima de fogos da virada do ano, que pela primeira vez será realizada em balsas no mar, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Guarda Costeira da Cidade, orienta donos de embarcações, bem como praticantes de caiaques, stand up paddle e banhistas sobre regras de segurança de acesso ao mar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Serão cinco balsas ao longo da orla, posicionadas conforme determinação da Capitania dos Portos, que verifica a tábua das marés, cabeamentos submersos e emissários submarinos para tal definição. A estrutura contará com rebocadores para garantir a segurança das embarcações.

De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, Delfo Monsalvo, as medidas foram tomadas conforme instruções da Divisão de Inspeção Naval e Vistorias da Capitania dos Portos.

Desta forma, a fim de garantir a integridade física e salvaguardar a vida humana nas águas, tendo em vista a utilização de artefatos explosivos para a queima de fogos em zona marítima através de balsas, ficará "excepcionalmente" restrito o perímetro marítimo do evento somente às Forças de Segurança, ou seja, a Guarda Costeira de Praia Grande, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável, além de equipes autorizadas.

A comunidade náutica que frequenta as praias de Praia Grande também foi informada sobre estas restrições da virada, nestes dias que antecedem o evento.

A restrição vale desde o momento em que as balsas forem instaladas até serem retiradas.

Ele explicou ainda que este perímetro é limitado a um raio de 400 metros de cada balsa e é referente a embarcações, pranchas, flutuadores e banhistas. “Esta restrição é referente a qualquer tipo de embarcação, seja de esporte e lazer, coletiva ou individual. Vale também para os banhistas. O objetivo é que todos possam assistir ao espetáculo em segurança”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

Polícia

Catador de latinhas morre após ser atropelado por viatura em Mongaguá

O caso aconteceu no último sábado e o homem foi levado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter