Praia Grande inscreve para curso de auxiliar administrativo; veja detalhes

A capacitação é gratuita e é uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI

Comentar
Compartilhar
06 OUT 2021Por Da Reportagem11h30
Em Praia Grande, já estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional de auxiliar administrativoEm Praia Grande, já estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional de auxiliar administrativoFoto: Richard Aldrin / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Já estão abertas em Praia Grande as inscrições para o curso de qualificação profissional de auxiliar administrativo. A capacitação é inteiramente  gratuita e faz parte do programa ‘Qualifica PG’, que é oferecido pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande com  parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Ao todo, serão 48 vagas divididas em duas turmas, uma no período da manhã (das 8 às 12 horas) e uma turma no período da tarde (das 13 às  17 horas), e as aulas serão ministradas na unidade do Programa de  Integração e Cidadania - PIC Quietude. O curso é direcionado para  jovens a partir de 16 anos que obrigatoriamente já tenham concluído o  Ensino Fundamental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A ideia de trazer sempre novos cursos de qualificação profissional é  justamente para investir na população, investir em mão de obra e  consequentemente trazer mais renda para essas famílias. Sem contar que  o curso é oferecido por uma instituição de peso de forma gratuita”,  disse o responsável pela Seai, Itamar Marciano.

As inscrições já estão liberadas e podem ser realizadas de maneira  presencial, na sede da SEAI, que fica na Avenida Ministro Marcos  Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude, sempre de segunda a sexta-feira,  das 8h30 às 16h30; e na unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador  (PAT), que fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral  Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511.   Ou, se  preferir, poderá ser online, acessando o banner do ‘Qualifica PG’, no site da Prefeitura.