X
Economia

Microempreendedores têm espaço exclusivo para atendimento em Praia Grande

Também são oferecidos cursos e capacitações gratuitamente para os MEIs

O Espaço do Empreendedor fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude / Divulgação/PMPG

Praia Grande sempre se destaca e sai na frente quando o assunto é  fomentar o empreendedorismo e capacitar Microempreendedores Individuais (MEI) do Município. Prova disso é a estrutura disponível  do Espaço do Empreendedor, pensado elaborado exclusivamente para  prestar serviços e tirar dúvidas dos empreendedores e  microempreendedores, tudo de forma gratuita, sem custo algum para quem  precisa do serviço.

“A Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande é a  responsável pelo Espaço do Empreendedor. Neste lugar tanto aqueles que  já têm uma empresa quanto aqueles que sonham em ter seu próprio  negócio, podem tirar dúvidas sobre este universo, pegar informações e  até mesmo passar por capacitações, tudo gratuitamente e com toda a  estrutura possível”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.]

Quem deseja abrir seu próprio negócio pode procurar pelo Espaço do  Empreendedor e lá um profissional vai orientar de forma individual e  de acordo com a necessidade de cada um, realizando o diagnóstico  correto para cada situação. Serviços como, por exemplo, abrir uma  microempresa (MEI), quais documentos necessários, qual atividade  escolher, ou se já tem uma empresa e pretende mudar o segmento ou até  mesmo alterar o endereço, também são oferecidos no Espaço. Outras atividades como declaração de faturamento anual, impressão de boletos,  parcelamento de dívidas do MEI também são ofertadas gratuitamente por  uma equipe capacitada para esclarecer qualquer dúvida sobre  empreendedorismo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outra característica importante é o desenvolvimento de cursos e  capacitações que ocorrem em parceria com renomadas instituições que  também são ofertadas para este público em parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo  do Estado de São Paulo.

“Nosso objetivo é agregar conhecimento e ajudar os microempreendedores  individuais. Por isso, há mais de duas décadas trabalhamos em parceria  com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas  Empresas) para a qualificação de profissionais e estímulo aos  empreendedores. Nosso espaço oferece, também gratuitamente,  capacitações para esses pequenos negócios”, conclui Itamar.

Vale destacar que, mesmo durante a pandemia, o Espaço do Empreendedor  manteve os serviços. Este ano, houve um crescimento de mais de 50% nos  atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado.  Recentemente, em uma parceria firmada entre a SEAI e a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico do Estado foram liberadas mais de 200 vagas  para cursos gratuitos de qualificação profissional direcionados para  jovens e adultos em condições de desemprego.

Quem deseja empreender em Praia Grande, não pode perder a oportunidade  de conhecer o Espaço do Empreendedor, que fica na SEAI, com  funcionamento de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 16h30  horas, que está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, n°  6.650, no Bairro Quietude.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software