X

Praia Grande

Praia Grande inaugura novo centro esportivo 'Areninha'

O bairro Sítio do Campo conta com um novo centro de quadras de futebol society e basquete, a inauguração foi realizada na última terça-feira (5)

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2021 às 08:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Complexo de quadras esportivas 'Areninha' é inaugurada em Praia Grande / Divulgação

O equipamento esportivo "Areninha" foi inagurado no bairro Sítio do Campo, Praia Grande, na última terça-feira (5). O equipamento conta com quadras de futebol society e basquete 3 x 3. O complexo de quadras esportivas e é um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira e o titular da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) praia-grandense Rodrigo Santana eram as autoridades na reunião de inauguração. Além deles, o campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, Rodrigão, também marcou presença.

“A ‘Areninha’ é um espaço que contempla alguns conceitos voltados aos  jovens em Praia Grande, ofertar espaços confortáveis para a prática  esportiva, utilizar o esporte como ferramenta de transformação social  e ainda tirar as crianças da ociosidade. Aproveito para solicitar ao Estado que mais unidades deste projeto possam ser instaladas na cidade”, declarou a prefeita do Município, Raquel Chini.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 A Secretaria de Esportes e Lazer do Município foi a responsável pela formatação do processo e plano operativo do novo equipamento. O responsável pela repartção pública, Aildo Rodrigues Ferreira destacou que o novo equipamento é o primeiro a contar com um piso modular de padrão internacional para a quadra de basquete 3x3, além de contar com uma infraestrutura que possui sistema de iluminação de led, arquibancada e alambrado de proteção que integram a estrutura do  projeto. “Esta é uma conquista para Praia Grande. Um equipamento de alto nível  que dá oportunidade aos munícipes a praticar esportes em um local adequado e com segurança. Que todos possam utilizar e cuidar desta  ‘Areninha’, evitando a depredação do espaço”, comentou o secretário de  Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana.

Modalidades

O futebol society é originário da década de 80. As  principais diferenças para a tradicional modalidade de campo são o número de atletas, a utilização da grama sintética e o espaço de jogo  mais reduzido. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos em todos os cantos do país e do mundo ao longo dos últimos anos.

O basquete 3x3 também surgiu na década de 80. Existem regras  diferentes do basquete, como, por exemplo, a pontuação. Os arremessos  que ocorrem atrás da linha dos três pontos valem dois, já aqueles  dentro da linha valem somente um ponto. A modalidade é uma das  principais novidades nos Jogos de Tóquio, no Japão, figurando pela  primeira vez em uma programação de competições olímpicas.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter