X

Praia Grande

Praia Grande inicia testes e viaduto da Curva do ‘S’ passa a operar com duas faixas no sentido Mongaguá

Ação, que iniciou nesta segunda (20), tem o envolvimento de diversos órgãos

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2021 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Curva do S / Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Praia Grande deu início, nesta segunda-feira (20), ao período de testes do viaduto da Curva do ‘S’. O equipamento já está operando com duas faixas de rolamento no sentido Mongaguá. Desta forma, a Administração Municipal busca solucionar os problemas de grande fluxo de veículos nos horários de pico nesta Região da Cidade. A ação tem o envolvimento de diversos órgãos municipais e estaduais.

Para que fosse aberta uma segunda faixa, os técnicos optaram pelo estreitamento no sentido contrário. A separação na pista está sendo feita utilizando balizadores. Outro destaque é que painéis nos dois sentidos foram instalados com o objetivo de informar a alteração. Placas também foram afixadas. Inicialmente, o teste operacional ocorreria no período de uma semana e apenas nos horários de pico. Mas os órgãos envolvidos decidiram ampliar o funcionamento que ocorrerá 24 horas por dia. Os dados serão tabulados e
analisados diariamente para detalhar se a medida está tendo o efeito desejado.

“Esse teste é para uma solução paliativa. A solução definitiva é a obra de ampliação do viaduto. Praia Grande vem tentando resolver este problema nos últimos anos e seguirá cobrando o Governo do Estado”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Ação conjunta - Participam dos trabalhos nesta região da Cidade as secretarias municipais de Trânsito (Setran), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), a Guarda Civil Municipal (GCM), além de equipes da Polícia Rodoviária, Artesp e Ecovias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter