X
Praia Grande

Raquel Chini toma posse em Praia Grande

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Paulo Monteiro (Republicanos), que obteve mais votos na eleição

Raquel e Reco foram acompanhados de Alberto Mourão durante cerimônia / Reprodução / Redes Sociais

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), e o o vice-prefeito Ednaldo dos Santos Passos (Reco) foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º) para o mandato de 2021-2024. A cerimônia aconteceu no Palácio das Artes de Praia Grande (Av. Presidente Costa e Silva, n° 1600, bairro Boqueirão) e, por conta da pandemia, foi transmitida pelas redes sociais.
A Casa de Leis também deu posse aos 21 vereadores eleitos para a 13ª legislatura.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Paulo Monteiro (Republicanos), que obteve mais votos na eleição, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Praia Grande.

O agora ex-prefeito Albero Mourão também esteve presente na cerimônia. Bastante emocionado, Mourão agradeceu a todos que passaram pelo processo de suas eleições. "Alguém falou para mim que eu não iria chorar hoje, que eu estava muito tranquilo, eu estou sim muito tranquilo. Sou privilegiado, quem não queria ser eleito prefeito cinco vezes em uma cidade?".

Em seu discurso, Raquel Chini falou sobre os desafios de suceder Mourão. "É uma responsabilidade muito grande suceder o Mourão, porque sob a sua liderança essa cidade saiu das cinzas. Nós tínhamos uma Cidade destruída e nós a recuperamos não só estruturalmente, porque isso quem tem dinheiro faz, nós fizemos sem dinheiro, com a sua criatividade, com a sua liderança. Nós resgatamos a nossa autoestima, aquela coisa de bater no peito e falar sim, eu sou de Praia Grande".

A nova prefeita também anunciou oficialmente que Maria Del Carmen Padin Mourão, a 'Dona Maruca', permancece à frente do Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Aos 62 anos, Chini disse que nunca havia planejado participar de um pleito eleitoral. "Me vi aceitando essa missão do Mourão, porque com muito orgulho fiz parte, durante esses 28 anos, dessa equipe que veio trabalhando no resgate da Cidade", afirmou. "Nossa plano de governo não é um recorta e cola, é baseado no conhecimento do Mourão, da sua equipe, do meu e da nossa boa fé, de fazer melhor e fazer a cidade crescer. Em seis meses se Deus quiser a gente vai ter muita coisa boa acontecendo na nossa cidade", completou.

Após a cerimônia de posse, houve a votação para eleger a Nova Mesa Diretora. O Vereador Marco Antônio de Sousa (PSDB), foi o mais votado para Presidente, o Vereador Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) para Vice-Presidente, o Vereador Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) para 1° Secretário e o Vereador Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) para 2° Secretário.

Os vereadores que assumiram os cargos para o próximo mandato são:

1. Paulo Monteiro (Republicanos) 
2. Marquinho (PSDB) 
3. Gordinho do Povo (PSDB) 
4. Serginho Sim (PSDB) 
5. Pastor Natanael de Oliveira (PSDB) 
6. Hugo Ribeiro (PSDB) 
7. Zezão (Solidariedade) 
8. Marcelino (PSDB) 
9. Vera Benicio (PSDB) 
10. João Corrêa Neto (PSDB) 
11. Marcio Alemão (PSDB) 
12. Betinho Andrade (PSDB) 
13. Cadu Barbosa (PTB) 
14. Rodrigo Rosário (PP) 
15. Rômulo Brasil (PODE) 
16. Whellinton Silva (PL) 
17. Michele Quintas (Republicanos) 
18. Emerson Camargo (PSL) 
19. Gugu Mil Grau (PSD) 
20. Renata Zabeu (DEM) 
21. Marcos Camara (MDB)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software