X

Praia Grande

Praia Grande: GCM é flagrado usando spray de pimenta contra morador de rua por ele não ter máscara

Prefeitura afirmou em nota que irá apurar situação e pode vir a punir o profissional caso seja constatado uso de força excessiva

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2021 às 16:00

Atualizado em 15/09/2021 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Algumas pessoas cobriram os narizes durante a abordagem em Praia Grande devido ao forte odor do spray de pimenta / Reprodução / Youtube

Um integrante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande foi flagrado por moradores utilizando spray de pimenta contra um homem em situação de rua após ter verificado que ele não usava uma máscara. Segundo testemunhas, a ocorrência se deu na noite da última terça-feira (14) no bairro Canto do Forte. As informações são do Santa Portal.

O fato se deu na Praça Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte, pouco antes das 23h. Segundo relatos de testemunhas, um grupo de skatistas estava praticando o esporte no local quando dois profissionais da GCM chegaram anunciando que os skates eram proibidos na praça e ameaçaram apreender os objetos.

Ainda durante a abordagem, os Guardas exigiram que todas as pessoas presentes colocassem as máscaras, que são obrigatórias por lei devido às restrições durante o período de pandemia de Covid-19. O grupo de skatistas obedeceu ao pedido, mas os profissionais acabaram notando que um homem em situação de rua que estava no local não obedeceu ao pedido de ambos e decidiram abordá-lo de forma individual.

Ao questioná-lo, o homem explicou que não possuía uma e um dos dois GCMs utilizou spray de pimenta contra o rosto do homem. Ao perceber o que estava ocorrendo, o grupo de jovens se revoltou com a atitude do profissional e algumas pessoas usaram os celulares para gravar a abordagem.

Poucos minutos depois, outras equipes da GCM chegaram ao local e uma testemunha afirma que todos que estavam sem máscara na área foram multados.

A Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, por meio de nota, afirmou estar ciente da ocorrência e que irá apurar as circunstâncias. Caso seja verificado que a abordagem contou com uso de força excessiva, os envolvidos poderão ser punidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter