Banner gripe

PG abre chamamento público para seleção de elenco da Encenação da Paixão de Cristo 2019

Inscrições devem ser feitas até dia 2 através de edital publicado no site oficial de PG

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2019Por Da Reportagem14h30
Um dos espetáculos mais tradicionais de Praia Grande, que adquiriu novo formato na edição de 2018, volta ao Teatro Serafim Gonzalez em abrilFoto: DeCom

Um dos espetáculos mais tradicionais de Praia Grande, que adquiriu novo formato na edição de 2018, volta ao Teatro Serafim Gonzalez em abril. A Encenação da Paixão de Cristo 2019 - O Musical, acontece nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de abril, e o chamamento público para quem quiser integrar o elenco da 9ª edição já está aberto através do site www.praiagrande.sp.gov.br, seguindo até dia 2 de março.

A seleção busca atores, atrizes, cantores, cantoras e intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), que vão integrar um dos maiores espetáculos musicais da região, com cerca de 100 artistas da Cidade. 

Para participar, é preciso preencher a ficha disponível no edital do site da Prefeitura de Praia Grande, através do link http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/ChamadaPublica/20858.pdf até a data limite (2 de março), e levar pessoalmente na secretaria do Núcleo Artístico Palácio das Artes ou enviar por e-mail, com a documentação necessária, descrita no edital. A ficha deve estar totalmente preenchida e assinada e é muito importante ler o edital completo. 

Para quem for efetivar a inscrição pessoalmente, a secretaria do Núcleo funciona das 8 às 17 horas, exceto no sábado, dia 2, em que o funcionamento passa a ser das 14 às 17 horas. Quem preferir se inscrever por e-mail, o endereço é [email protected]

A lista dos selecionados através do chamamento público será divulgada no mural da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), no site www.praiagrande.sp.gov.br e Jornal Gazeta do Litoral. Após a publicação, os selecionados têm até dois dias úteis para comparecer à Sectur para a formalização dos procedimentos necessários.

Após a entrega de toda a documentação, os candidatos inscritos para as vagas de cantores e dançarinos passarão por audições nos dias 7, 8 e 9 de março, que levarão em conta habilidades de expressão, consciência corporal, canto, desenvoltura, improviso, ritmo e postura necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos artísticos considerados pela direção do espetáculo.

História - A Encenação da Paixão de Cristo acontece em Praia Grande há oito anos, sempre com o objetivo de levar mensagens de amor e paz, assim como fez Jesus Cristo. Até 2016, era um espetáculo de rua, sendo apresentado ao redor da Capela Santa Mathilde (Canto do Forte) e na Praça Ceferino Gonzalez Vegas (Guilhermina). Em 2017, a Encenação foi levada ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e no ano passado, se transformou em um musical adaptado ao palco do Teatro Serafim Gonzalez, lotando todas as quatro sessões abertas ao público. 

O Núcleo Artístico Palácio das Artes fica na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5707.

Colunas

Contraponto