Parada do Orgulho LGBT acontece pela segunda vez em Praia Grande neste domingo

O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande (APOLGBT)

Comentar
Compartilhar
18 SET 2019Por Da Reportagem10h40
Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 22, acontece a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande, com o tema Sem Amor eu Nada Seria, em homenagem aos 50 Anos de Stonewall. O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande (APOLGBT).  
 
A expectativa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande (APOLGBT) é que o evento recebe mais de 15 mil pessoas, já que esse foi o público do ano passado, quando ainda não era conhecido. “Se no ano passado, quando nos aventuramos pela primeira vez para realizar a Parada do Orgulho LGBT recebemos 15 mil pessoas durante todo evento, acreditamos que neste ano, vamos superar essa marca. Neste ano tivemos tempo e nos organizamos para realizar uma festa ainda maior e mais bonita, inclusive com nomes conhecidos da maior parada do Mundo, a de São Paulo”, reforça o presidente da APOLGBT, Cícero Beletato Menezes.
 
A 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande receberá quatro cantores que tem trabalhos focados no público alvo: Gabriel Anjos, que é do Município; Gabeu, filho de Solimões, da dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, que acabou de lançar seu primeiro sucesso chamado Amor Rural com o POCnejo inédito; Renan Cavolik, do The Voice Brasil, com sua nova música Colo, que já é recorde em visualizações no Youtube; e Dryell, com muita música pop. Todos da Capital.
 
Ainda terá os DJs oficiais da Parada de São Paulo, Thiago Cardoso e Tico Malagueta, entre outros. A apresentadora oficial deste ano é a drag Tchaka, também protagonista do evento na Capital. Ao longo de todo dia, haverá diversas performances de drags e outros artistas.
 
A concentração será a partir das 10h, na rua Professor Olávo de Paula Borges, altura do número 292, no bairro Sítio do Campo, com saída às 14h, sentido avenida Luiz Arikawa, no Kartódromo Municipal, onde haverá uma ampla programação artística até às 22h.
 
O evento contará com apoio da Polícia Militar; Guarda Civil Muni-cipal (GCM); Secretaria de Trân-sito (Setran), SAMU e tenda de prevenção da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Ao todo serão dez tendas com produtos variados.

Colunas

Contraponto