X

Praia Grande

Orquidário de Praia Grande tem expediente estendido em janeiro

Local fica aberto até mais tarde durante a semana e passa a abrir sábado de manhã

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2021 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O local abriga cerca de 8 mil orquídeas de mais de 200 espécies / Fred Casagrande/PMPG

Uma opção de lazer para amantes de flores e natureza de uma forma geral, em Praia Grande, é visitar o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon. E até o dia 30 de janeiro, o expediente no local foi estendido e a visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30, e aos sábados das 7 às 12 horas. A intenção é oferecer mais conforto, sem riscos de possíveis aglomerações, aos visitantes durante o período. O orquidário fica dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

O Orquidário de Praia Grande é dividido em viveiro, para a exposição das espécies; e estufa, espaço climatizado para o cultivo e recuperação. O espaço tem ainda um sistema de cisterna para a captação da água da chuva, que é utilizada no cultivo das plantas, uma vez que o cloro é agressivo para esse tipo de flor. O local abriga cerca de 8 mil orquídeas de mais de 200 espécies. O orquidário conta ainda com 675m², com cobertura que beneficia a luminosidade e ventilação do espaço.

Dentre as principais espécies encontradas no local estão a Lélia Púrpura (Laelia Purpurata), Orquídeas Chuva De Ouro (Oncidium), Orquídea Coelogyne, Catasseto (Catasetum), Orquídea Borboleta (Phalaenopsis), vários tipos de Cattleyas e Orquídeas Olhos de Bonecas (Dendrobium).

Inaugurado em maio de 2010, o local é administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e conta com monitores preparados para ajudar a tirar dúvidas e ensinar os melhores cuidados com esse tipo de planta.

Endereço – O orquidário fica no Parque da Cidade, localizado na Rua José Bonifácio, s/nº, esquina com a Avenida do Trabalhador, Bairro Sítio do Campo. O local fica ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. Normalmente, o orquidário funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7 às 16h30.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter