ONGs já fiscalizadas têm cadastro renovado em PG

Conselho Municipal garante que entidades se ajustem às normas nacionais

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2018Por Da Reportagem15h15

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Praia Grande está concluindo as atividades do primeiro semestre. Em reunião do órgão, realizada nesta quinta-feira (19), na Casa dos Conselhos, os conselheiros partiram para uma das últimas etapas do processo de fiscalização de entidades cadastradas no CMAS: a renovação desse cadastro. 

Para que as ONGs já inscritas no Conselho continuem cadastradas, elas enviaram um plano de ação até o mês de maio, ou seja, um documento com todas as atividades realizadas pela instituição. Após essa etapa, os conselheiros avaliaram esse plano e agendaram uma visita para fiscalizar se o que estava contido no documento era, de fato, realizado. Na parte final do processo, os integrantes do Conselho votam e decidem se aprovam a renovação da inscrição dessa entidade.

Caso encontrem alguma coisa fora do padrão imposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), os conselheiros têm o papel de orientar essas entidades, sugerir melhorias e ajudá-las a se adequar aos moldes nacionais. 

Atendimento

A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.