X
Praia Grande

Museu da Cidade abre agendamento para visitas monitoradas

Ação Educativa é gratuita e oferece uma verdadeira viagem no tempo

O Museu da Cidade fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, e a entrada é gratuita / Divulgação/PMPG

O Museu da Cidade abre, a partir deste mês de fevereiro, agendamentos de visitas monitoradas de Ação Educativa para escolas de Praia Grande e região. O equipamento faz parte do Complexo Cultural Palácio das Artes e mostra a história de Praia Grande de forma didática e divertida.

Estudantes e visitantes em geral podem conferir a exposição de longa duração “Praia Grande 50 Anos”, uma verdadeira viagem no tempo onde todos podem conhecer os caminhos percorridos para o desenvolvimento e crescimento da Cidade, que completou em janeiro de 2018 51 anos de emancipação político-administrativa.

Para fazer o agendamento, é necessário ligar para o 3496-5706 ou 3496-5708, de segunda a sexta, das 9 às 17h30. O Museu da Cidade fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, e a entrada é gratuita.
Museu da Cidade - Inaugurado em 2008, documenta, preserva e divulga a história de Praia Grande em suas diferentes etapas de evolução. A trajetória do Museu teve início com a implementação do Centro de Documentação, em 2001.

Contando um acervo de mais de 40 mil documentos, muitos deles doados por antigos moradores da Cidade, o Museu dispõe de espaço expografico de 250 metros quadrados, reserva técnica, salas de conservação e restauro, pesquisa e profissionais capacitados para o atendimento ao público.

Além do cuidado com o acervo, o Museu possui seis mesas expositivas, três televisões com o programa História Oral, dois painéis fotográficos, e os famosos monóculos gigantes, com fotografias antigas do Município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Taça das Favelas Guarujá abre inscrições

Torneio promete mobilizar mais de mil adolescentes de comunidades da cidade

Cotidiano

Travessias Litorâneas não terão tarifas reajustadas pelo quarto ano consecutivo

Governo de SP mantém investimentos constantes nas travessias, garantindo mais agilidade e confiabilidade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software