X

A ação faz parte do Programa Habitacional do Município / DIVULGAÇÃO/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande realizou a entrega oficial das chaves aos 152 titulares e futuros moradores do Residencial Vitória I, no Bairro Vila Sônia. O evento, que ocorreu nesta sexta-feira (11), na Escola Municipal Antonio Peres Ferreira, foi coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. O custo de cada unidade é de R$ 95 mil. A ação faz parte do Programa Habitacional do Município, por meio da iniciativa federal Minha Casa Minha Vida, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

Por conta da pandemia da covid-19, normas sanitárias e de biossegurança foram colocadas em prática durante a entrega das chaves. No local, houve a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também foi disponibilizado álcool em gel. A organização dividiu os futuros moradores em grupos, beneficiando, desta forma, o distanciamento social.      

O Conjunto Residencial Vitória I é um condomínio fechado localizado no Bairro Vila Sônia, em terreno com cerca de 5,3 mil m², na Rua Silvia Dias com Olga de Oliveira. O empreendimento conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds, churrasqueira, além de projeto paisagístico contemporâneo.

Arilton Gomes da Paixão, de 73 anos, não se continha de tanta alegria. O praia-grandense, dono do apartamento 6 do bloco 4 do conjunto, foi um dos primeiros a receber as chaves. Com um largo sorriso, recordou toda trajetória até o momento especial vivido nesta sexta e que ficará eternizado na memória.

“Foi grande a luta até conseguir esta conquista. Anos de muito trabalho e esperança que agora se transformam em realidade. Fui sorteado em 2019 e cada etapa vencida, documento entregue e convocação eu estava lá, perseverando. E está aqui o resultado: a conquista da nossa casa, minha e da minha esposa. Nós só podemos agradecer a Deus por esta benção. Estou muito feliz”, declarou Paixão.

O titular da Sehab, Antônio Eduardo Serrano, ressaltou que a área onde está construído o conjunto tem total infraestrutura e seu entorno foi amplamente urbanizado pela Prefeitura de Praia Grande. Destaque para a realização de serviços de pavimentação nas vias, rede de drenagem, implantação e ampliação de esgoto, além do aprimoramento do sistema viário sinalizado e transporte coletivo.

“Todos estes serviços efetuados pela Administração Municipal buscam oferecer a estrutura necessária para que os futuros residentes do Vitória I realizem o sonho da casa própria. Este é um momento especial para essas pessoas”, disse o secretário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter