Campanha

Fundo Social recebe milhares de tampinhas e lacres de latinhas de alumínio em PG

Produtos serão destinados a aquisição de cadeiras de rodas

Da Reportagem

Publicado em 29/08/2022 às 09:11

Atualizado em 29/08/2022 às 09:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os produtos foram doados pelos moradores do Município / Amauri Pinilha/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na  sexta-feira (26) a doação de milhares de tampinhas de garrafas pet e  lacres de latinhas de alumínio, arrecadados pelos frequentadores das  unidades sociais da Cidade. O material será utilizado para a aquisição  de cadeiras de rodas, disponibilizadas aos moradores carentes da Cidade.

Ao todo, 7 unidades entregaram suas doações. Cinco do Programa de  Integração e Cidadania (PIC) e duas do Centro de Apoio à Família do  Educando (Cafe). Representantes de cada unidade participaram da entrega.

Os produtos foram doados pelos moradores do Município. Alguns são  frequentadores dos equipamentos e outros são de pessoas que entregaram  as doações nas unidades.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, agradeceu ao empenho de todos e especialmente à  população da Cidade. “Temos moradores muito engajados em nossa campanha de arrecadação de tampinhas e lacres. Já conseguimos mais de  30 cadeiras desde o início da campanha”.

Campanha
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima  para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e  lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados  por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos  de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou  estão acometidas por alguma doença.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas  unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou  na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software