X
Praia Grande

Evento leva a inclusão de deficientes no surfe em Praia Grande

'Surfe Eficiente' foi realizado nesta quinta-feira (02), na praia do Canto do Forte

Evento em Praia Grande leva inclusão de deficientes no surfe / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Muita sensibilidade, superação, amor pelo esporte e carinho no cuidado com o outro. Estes foram os sentimentos que se destacavam no evento Surfe Eficiente, promovido pela Apae-PG, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, nesta quinta-feira (2). A ação buscou promover a inclusão das pessoas com deficiência no surfe.

Cerca de 80 pessoas com deficiência participaram do evento, a inscrição foi gratuita em parceria com a Apae. A ação contou com a presença do surfista profissional Cisco Araña e apoio da Prefeitura de Praia Grande.

Os participantes foram divididos em grupos de até 20 pessoas com deficiência por apresentação. A primeira apresentação foi realizada às 10h, e a última iniciada às 14h. No local, também foram disponibilizadas cadeiras anfíbias para banho de mar das pessoas com deficiência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

O Surfe Eficiente 2021 é uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-PG) em parceria com as ONGs Adote um Cidadão, idealizadora do projeto, e Melhores Serviços, além da Prefeitura de Praia Grande.

O evento foi criado em 2015 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Com isso, a ONG Adote um Cidadão idealizou e realizou o 1º Surfe Eficiente, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a participação de 15 pessoas com deficiência, que tiveram pela primeira vez a sensação inesquecível de surfar.

A partir de então, em toda primeira quinta-feira de dezembro, a entidade busca reunir escolas de surfe de todo o Brasil para proporcionarem para cada vez mais pessoas com deficiência um dia de momentos no mar e de inclusão desses surfistas, viabilizando através das ondas uma sociedade mais justa e igualitária.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software