X

Praia Grande

Celebração dos Festejos de Iemanjá acontece virtualmente neste ano, em PG

Por conta da pandemia, programação terá vídeo especial ao evento neste sábado (05)

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2020 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festejos costumam reunir milhares de fieis / Reprodução/PMPG

A tradicional celebração dos Festejos de Iemanjá de Praia Grande contará com um formato virtual em 2020. Como a celebração não poderá reunir milhares de fiéis e simpatizantes por conta da pandemia, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara para este sábado (05) um vídeo especial para exibição no Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg) e do Palácio das Artes (facebook.com/palaciodasartespg). A apresentação acontece às 20 horas.

O vídeo terá uma cerimônia simbólica em homenagem à Rainha do Mar com os representantes das federações religiosas que participam anualmente do evento. A gravação foi feita na semana passada e seguiu todos os protocolos da comissão de contingenciamento do covid-19 em Praia Grande. Além disso, imagens do acervo histórico do Museu da Cidade relembrarão
momentos marcantes ao longo da trajetória da festividade como, por exemplo, o primeiro ano em que a Festa foi realizada de forma oficial e o motivo da Estátua de Iemanjá estar localizada no Bairro Mirim.

 De acordo com subsecretário de Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, o evento não poderia passar sem qualquer homenagem. "Neste ano, completamos oficialmente 51 anos dos Festejos. É o maior evento do Estado e um dos maiores do país à Iemanjá. Sabemos da importância aos fiéis e simpatizantes e esperamos que, com esse vídeo simbólico, as pessoas se
sintam presentes de coração nas areias da Cidade".      

Evento - Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, os Festejos de Iemanjá completam 51 anos de regularização na Cidade, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50.

Os Festejos costumam ocorrer presencialmente nos primeiros dois finais de semana de dezembro, porém, devido à pandemia, será celebrado virtualmente.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter