X

Política

Campos vai à Europa se apresentar como presidenciável

A visita tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para o Estado e, também, para que ele se apresente no exterior como possível competidor das próximas eleições

Publicado em 30/10/2013 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de se apresentar para empresários e setor produtivo do Brasil, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, provável candidato à Presidência da República pelo PSB, tem prevista uma série de encontros pela Alemanha e Inglaterra entre amanhã e 9 de novembro.

Campos se encontrará com políticos e empresários dos dois países. A visita tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para o Estado, mas servirá também para que ele se apresente no exterior como possível competidor das eleições presidenciais do ano que vem.

A agenda ainda está sendo ajustada, mas o governador deve se encontrar com ministros ingleses das áreas de relações exteriores, cultura e assuntos relacionados ao Brasil. Além de políticos, privilegiará tratar de um dos temas centrais da disputa eleitoral de 2014: energia.

Os encontros estão sendo alinhados desde o ano passado. Na Inglaterra, Campos será recebido por executivos das gigantes energéticas British Gas (gás natural) e British Petroleum (petróleo). Na Alemanha, buscará fechar negócios com empresários da indústria metalomecânica, do setor de usinagem e produtoras de soldas.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos,  tem prevista uma série de encontros pela Alemanha e Inglaterra (Foto: Divulgação)

A estratégia é tentar turbinar ao máximo Pernambuco como um centro produtor de bens e serviços ligados ao mercado de energia, explica o secretário de Estado de assuntos econômicos, Márcio Stefanni. Segundo ele, Pernambuco tem localização estratégica para atender às demandas de campos de exploração de gás natural e de bacias petrolíferas brasileiras e "está a sete horas de avião da costa da África, onde estão pesquisando a presença do combustível fóssil na camada do pré-sal".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter