X

Polícia

Tiro de fuzil mata comerciante em Praia Grande

Vinícius Rodrigues Paiva estava em uma moto quando ficou entre ladrões e seguranças que trocavam tiros

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 20/05/2014 às 21:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morto com um tiro de fuzil na cabeça na última segunda-feira, em Praia Grande, o comerciante Vinícius Rodrigues Paiva, de 30 anos, não tinha qualquer tipo de envolvimento com o tiroteio entre ladrões e seguranças de um empresário na Via Expressa Sul, no Ocian. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20) pelo delegado Aloízio Pires de Araújo, titular da Delegacia Sede da Cidade.

“Foi uma fatalidade. Ele (vítima) estava no local errado, na hora errada”, afirma Araújo.

O motociclista trafegava pela saída do Viaduto 6 quando foi atingido,  sem chances de escapar. “Ele não teve reação nenhuma”, detalhou o delegado.

O disparo perfurou a viseira do capacete da vítima, atingindo a cabeça. Paiva fazia um curso de auxiliar de mecânica e iria se formar neste mês.

Ladrões aparecem em imagens captadas pelas câmeras da Prefeitura (Foto: Divulgação/PMPG)

Escolta

O empresário que foi alvo da tentativa de assalto  transportava dinheiro acompanhado de um segurança, em um Hyundai ix35. O motociclista vinha logo atrás. O próximo veículo na faixa era um Hyundai Tucson ocupado por mais dois seguranças do empresário.

Durante o trajeto de saída do viaduto, um Ford Focus preto reduziu a velocidade e quatro criminosos saíram do carro anunciando o roubo. O segurança que estava no carro do empresário reagiu e iniciou a troca de tiros.

Além de fuzil, segundo o delegado, foi constatado que os ladrões utilizaram armas automáticas para atirar na direção dos seguranças. A quadrilha conseguiu fugir.

O Fox preto foi dispensado pelo bando na segunda-feira e está apreendido.

Diversas diligências estão sendo realizadas pela Polícia Civil para a captura dos criminosos.  “Todas as delegacias do município estão empenhadas para o esclarecimento desse bárbaro crime”, afirma o delegado Aloízio Araújo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TEMPORAIS NO SUL

Rio Grande do Sul registra 55 mortes pelas chuvas; Lula vai ao estado

Mais cedo, o governo gaúcho chegou a dizer que havia 57 mortos, mas depois retificou a informação

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter