X

Polícia

Sindicato dos Delegados cobra valorização salarial para policiais civis paulistas

Entidade lembra que a polícia paulista segue no último lugar do ranking salarial do país

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2021 às 14:16

Atualizado em 23/07/2021 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Raquel Kobashi Gallinati é presidente do Sindpesp / Divulgação

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) cobra a valorização salarial de todos os policiais civis paulistas. Durante sua campanha política para governador e durante o mandato, após eleito, o governador João Doria se comprometeu a tornar a Polícia Civil de São Paulo a mais bem paga do Brasil. A realidade, entretanto, coloca a polícia paulista no último lugar do ranking salarial do país.

“São Paulo paga os piores salários do Brasil para a sua polícia”, resume a presidente do Sindpesp, delegada Raquel Kobashi Gallinati. “O governador prometeu o melhor salário, mas na realidade temos o oposto, o pior”.

Recentemente, o governador declarou em entrevista a um podcast que não aumenta os salários por conta de uma legislação federal, informação que foi prontamente desmentida pelo sindicato.

“O governador joga a responsabilidade no Governo Federal, mas a legislação é clara ao apontar que, cumpridos critérios financeiros, ele pode conceder o aumento para os policiais”, explica Raquel. “E o próprio Doria afirma que o estado tem superávit financeiro, então ele tem condições econômicas e legais de pagar melhor sua polícia e cumprir sua palavra”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter