X

Polícia

Receita e PF apreendem 111 kg de cocaína no Porto

Contêiner com a droga seguiria para o Líbano, com baldeação prevista para a Espanha

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2016 às 23:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes realizaram a apreensão com auxílio de cães farejadores da Receita Federal / Divulgação

Agentes da Alfândega da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) ­apreenderam hoje (31) 111,5 quilos de cocaína em um contêiner no Porto de Santos. Ninguém foi preso e um inquérito da PF vai apurar quem são os responsáveis pela droga.

O destino do contêiner, que continha argamassas, impermeabilizantes e adesivos, era o Porto de Beirute, no ­Líbano, com baldeação prevista para o Porto de Valência, na Espanha.

Cães de faro da Receita auxiliaram os agentes a encontrarem a droga em 11 embalagens de adesivos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Receita, a suspeita começou “a partir do monitoramento de cargas de exportação, com a análise de imagens de escâner e aplicação de critérios objetivos de análise de ­risco”.

Recorde

No último dia 13, uma ação conjunta das mesmas instituições resultaram na apreensão de 630,7 quilos de cocaína, um recorde para o ano no Porto de Santos.  Na ação também não houve ­prisões.

O destino da carga de celulose despertou suspeitas durante a investigação: Porto de Antuérpia, na Bélgica, cais que já foi destino de outros ­carregamentos de cocaína interceptados.

A droga estava acondicionada em 24 bolsas que continham 601 tabletes da droga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter