X

Polícia

Quadrilha vinculada ao PCC é capturada

Os dois líderes do bando dominavam o tráfico no Arpoador II, em Peruíbe. Policiais civis de Peruíbe surpreenderam os quatro acusados após localizarem o carro usados nos assaltos

Publicado em 10/01/2014 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma quadrilha que dominava o tráfico de drogas no bairro Arpoador II, em Peruíbe, e cometia assaltos a residências em diversos bairros daquele município foi desarticulada pela Polícia Civil. Os dois líderes do bando, conhecidos como Buiu e China, afirmaram, em interrogatório, que são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além deles, outros dois indivíduos foram detidos na ação.

A quadrilha foi detida na tarde da última quarta-feira, no Arpoador II, após os investigadores da Delegacia-Sede encontrarem o carro que era usado nos assaltos, um Gol. Sob o comando do delegado Francisco Wensceslau e do investigador-chefe, Luiz Fonseca, os policiais ficaram em campana, o que possibilitou surpreender os quatro assaltantes quando eles chegavam ao carro, poucos depois das 16 horas.

Conduzidos à delegacia, os membros da quadrilha foram exibidos a uma família que foi vítima de assalto na última-segunda-feira. As vítimas não tiveram dúvidas em reconhecer o bando.

No assalto à residência, segundo a polícia, os criminosos se apoderaram de objetos avaliados em mais de R$ 20 mil e o carro da família.

“Os homens acabaram admitindo a prática delitiva e foram autuados pela prática de associação criminosa, tendo em vista os elementos já colhidos, que apontam a efetiva associação para a prática de delitos contra o patrimônio, bem como injeção do lucro obtido em negócios relacionados ao tráfico de entorpecentes”, informou a investigadora Ivana Caroline Rocha.

Ainda segundo a policial civil, dos quatro homens presos, três já ostentavam condenações criminais pelos delitos de roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. Somente o capturado, que é proprietário do Gol usado pela quadrilha, não possui antecedentes criminais. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter