X

Polícia

Professor de teatro é atacado após Réveillon em Guarujá e espera indiciamentos

Rafael de Souza afirma que foi vítima de um ataque homofóbico nas Astúrias e registrou boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (2)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/01/2019 às 19:55

Atualizado em 02/01/2019 às 20:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vítima foi alvo de um soco e teve ferimento na boca / Reprodução

O professor de teatro Rafael de Souza, de 31 anos, foi agredido com um soco na boca nas Astúrias, em Guarujá, após o Réveillon, em um ataque que ele tem convicção ter sido homofóbico.

Souza registrou ocorrência junto à Polícia Civil ontem e espera o indiciamento dos dois agressores, que passavam o feriado em uma casa no mesmo bairro do ataque.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o professor afirma que o crime ocorreu por volta das 7h, após ele sair da casa de uma amiga e caminhar acompanhado de um rapaz de mãos dadas pela Rua Osvaldo Rubens Lourenço.

"Ouvi uma gritaria atrás de mim. Achei que estava rolando alguma briga. Eu fui olhar para ver o que que era e eu vi que era comigo (...) No que eu terminei de virar meu corpo eu já tomei um soco na cara", afirma a vítima.

Segundo Souza, os agressores o chamaram de "veado" e disseram que "veado tem que morrer".  O professor afirma que segurou os braços dos dois agressores e os empurrou, se desvencilhando para evitar mais ­ferimentos.

Segundo ele, sua amiga foi posteriormente à casa  onde os agressores estavam e ouviu dos próprios a ­confissão. Na casa havia cerca de 15 pessoas.

Descrição

De acordo com a vítima, os dois homens têm mais de 1,70m, são magros, brancos, com cabelos curtos e não usam barba. Ambos  aparentam ter mais de 20 anos e não tem peculiaridades evidentes, segundo o professor.

A vítima diz que espera uma identificação e responsabilização rápida dos ­agressores. "Eles estão muito seguros do que fizeram e muito tranquilos, no caso", afirma o professor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter