X

Polícia

Polícia prende homem que atropelou intencionalmente mulher em Jundiaí (SP)

O suspeito estava na casa de um conhecido, que chamou a polícia. Os policiais encontraram o autor do crime escondido sob uma cama

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/02/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira, dia 1º, o homem acusado de atropelar intencionalmente e passar o carro sobre o corpo de sua mulher, na terça-feira, 31, em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. O suspeito estava na casa de um conhecido, que chamou a polícia. Os policiais encontraram o autor do crime escondido sob uma cama Ele vai responder por feminicídio, crime considerado hediondo.

O crime aconteceu em uma avenida do bairro Retiro. A vítima, Aline Cristina das Neves, de 36 anos, trabalhava como frentista em um posto e chegava para o trabalho quando foi alcançada pelo agressor, Eduardo Paulo Silva de Oliveira, de 31 anos.

De acordo com testemunhas, depois de atropelar e derrubar a vítima, o homem deu ré no carro e passou sobre o corpo. 

O casal era da Região Norte do País e estava na cidade havia dois anos. Uma irmã da vítima, que mora no Maranhão, relatou à polícia que o cunhado era possessivo e violento. Segundo ela, o casal brigava com frequência e a irmã, que não tinha outros parentes em Jundiaí, não tinha a quem recorrer e vivia com medo

O casal tinha discutido antes do crime e, ameaçada, Aline pediu ao filho de um vizinho que a acompanhasse até o trabalho.

Os dois foram seguidos por Oliveira em seu carro. Quando ela estava próxima do posto em que trabalhava, foi alcançada. O vizinho ainda tentou puxá-la, mas Aline foi atingida pelo automóvel. Em seguida, o homem parou, deu ré e passou sobre o corpo caído. A vítima foi socorrida com vida, mas morreu após dar entrada no Hospital São Vicente.

O atestado de óbito apontou parada cardiorrespiratória causada por traumatismo craniano. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do acusado. Se condenado, Oliveira pode pegar até 30 anos de prisão.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter