Banner gripe

Polícia Militar expande Operação Saturação em São Paulo

Operação Saturação tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas e os índices de violência em vários bairros.

Comentar
Compartilhar
02 NOV 201210h32

A Polícia Militar anunciou ontem a expansão da Operação Saturação - que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas e os índices de violência - para vários bairros da região de Campo Limpo e de Capão Redondo, ambos na zona sul de São Paulo.

De acordo com o comandante do batalhão da área, o tenente coronel Deufrânio Barbosa de Carvalho, a ação é agregada à ocupação de Paraisópolis, e tem relação com as investigações.

A expansão contou com ações desde o final da tarde de ontem. Soldados dos Programas de Policiamento - como Bases Comunitárias de Segurança, Bases Comunitárias Móveis, Força Tática e Rocam - tiveram apoio do Grupamento Aéreo na ação.

De acordo com o comandante do 37º Batalhão da PM, a corporação está fazendo maior cobertura visando a diminuição dos crimes na capital. O feriado de Finados, hoje, será usado para auxiliar a procura por foragidos da Justiça, diz o tenente coronel.
 
Segundo Carvalho, a Operação Saturação deve atingir ainda outros pontos da capital, conforme as investigações apontarem a necessidade de mais ocupações. 

Colunas

Contraponto