X

Polícia

Polícia começará a colher depoimentos do caso de corpo em córrego em SV

Delegacia de Investigações Gerais (DIG) irá apurar as circunstâncias em que ocorreram as quatro mortes; um adolescente sobreviveu

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/11/2019 às 17:34

Atualizado em 12/11/2019 às 20:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Melquesedeque Romualdo dos Santos, de 16 anos; corpo dele, segundo a família, foi jogado em córrego / Reprodução

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos vai começar a colher depoimentos de testemunha, nesta semana, no âmbito do inquérito que vai apurar as circunstâncias da ação policial que terminou, no último dia 8, com quatro mortos e um ferido no Dique da Caxeta, em São Vicente. Um vídeo gravado por moradores daquela região mostra um policial militar jogando na água o que parece ser o corpo do adolescente Melquesedeque Romualdo dos Santos, de 16 anos, um dos mortos.

Conforme informações obtidas pelo Diário do Litoral, o vídeo será encaminhado pela DIG ao Instituto de Criminalística (IC) ainda nesta semana para perícia.

Existe a possibilidade, conforme apurou o Diário, que policiais envolvidos na ocorrência, do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), também comecem a ser ouvidos na DIG nesta semana.

A PM sustenta que foi recebida a tiros durante a operação e diz que no revide cinco pessoas foram baleadas, incluindo Melquesedeque. No registro do caso, na Delegacia de São Vicente, policiais disseram que o adolescente foi retirado do córrego na segunda tentativa, pois definiram o solo como “extremamente escorregadio”.

Há moradores, porém, que negam ter ocorrido uma troca de tiros e dizem que os policiais chegaram atirando.

A corporação diz que houve pessoas da comunidade que buscaram prejudicar a ação policial.

“Diversas pessoas lançaram pedras, garrafas e objetos contra os policiais, sendo necessário o emprego de munição não letal para reestabelecer a ordem e tornar possível a chegada das equipes de socorro (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu)”, disse, em nota, a PM.

A PM afirma que com os envolvidos no confronto apreendeu quatro pistolas, dois revólveres, dois rádios de comunicação e grande quantidade de entorpecentes. A Melquesedeque é atribuído o uso de uma pistola com munição suprimida.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter