X

Polícia

Polícia Civil apreende quase 10 mil porções de drogas e detém casal em Mongaguá

Mulher com apelido “Gorda” no crime organizado tinha a atribuição de armazenar tóxicos do PCC

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 26/02/2021 às 17:46

Atualizado em 26/02/2021 às 17:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A apreensão foi realizada em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de casal / Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá apreenderam quase 10 mil porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha, que seriam comercializadas em um local conhecido como “Boca da Nove”, no Balneário Jussara. Uma mulher de 36 anos, com apelido “Gorda” no crime organizado, foi presa juntamente com o marido, de 28, em uma casa na Avenida Arpoador, na última terça-feira (23).

Um homem identificado como “gerente” do ponto do tráfico foi identificado, mas ainda não foi localizado.

As investigações, sob o comando do delegado Luiz Antônio Pereira, titular de Mongaguá, e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, detectaram que as drogas eram armazenadas pelo casal a mando de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e culminaram na expedição de um mandado de busca e apreensão.

De posse da ordem judicial, o investigador-chefe Alexandre dos Santos e os policiais Ismael, Pedro e Roberto foram ao endereço no início da tarde e surpreenderam o casal.

No quarto dos fundos, dentro de uma caixa de papelão, foram apreendidas 5.004 porções de cocaína, 4.320 porções de crack e 396 porções de maconha, bem como um caderno e cinco folhas contendo anotações sobre o tráfico.

Nas anotações consta o nome do gerente como responsável pela coleta do dinheiro do tráfico. Na sala ainda foi apreendido um celular, de procedência sob investigação.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter