Polícia Civil agora conta com seis viaturas blindadas na Baixada Santista

As viaturas trazem proteção balística conhecida como “escudo”, permitindo que os policiais utilizem as portas como proteção em eventuais confrontos

Comentar
Compartilhar
13 MAI 2021Por Gilmar Alves Jr.19h46
As viaturas trazem proteção balística conhecida como 'escudo'As viaturas trazem proteção balística conhecida como 'escudo'Foto: Divulgação

A Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira a partir de agora conta com seis viaturas blindadas. As viaturas trazem proteção balística conhecida como “escudo”, permitindo que os policiais utilizem as portas como proteção em eventuais confrontos.

A frota, segundo o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6),  é parte integrante das primeiras 105 viaturas blindadas da história da Polícia Civil do Estado de São Paulo e será destinada à Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (Deic) regional, servindo como reforço das operações policiais em 24 municípios da Baixada e do Vale do Ribeira, garantindo a segurança dos agentes no combate à criminalidade.

“Com o custo de R$ 222 mil, os veículos Chevrolet Trailblazer foram adquiridos por meio de pregão eletrônico”, disse o Deinter-6.

Essa é a primeira etapa de reforço nos trabalhos policiais. A Região também recebeu 25 viaturas descaracterizadas e, ainda deverá receber outras para emprego em investigações.