SEDUC

PM encontra droga em carro e prende dupla por tráfico no Morro da Nova Cintra

Os policiais decidiram abordar ocupantes de veículo devido a vidros muito escuros

Comentar
Compartilhar
30 SET 2019Por Gilmar Alves Jr.15h07
Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, que funciona provisoriamente no 7º DPFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

A Polícia Militar apreendeu mais de 650 gramas de maconha em um carro no Morro da Nova Cintra, em Santos, o que resultou na prisão, em flagrante, do motorista e do passageiro por tráfico de drogas e associação ao tráfico na noite de domingo (29).

Questionados sobre a droga, o motorista, um autônomo de 30 anos, e o passageiro, um porteiro de 25, nada declararam sobre a propriedade, origem e destino.

A abordagem, na Rua Torquato Dias, ocorreu por volta das 23h30, quando o veículo, um Fiat Siena, despertou suspeitas dos policiais pelos vidros muito escuros.

Ao perceberem que seriam abordados, os dois homens tentaram escapar no automóvel, mas logo foram alcançados.

A maior parte da droga que era transportada foi encontrada sob o banco do motorista. No local havia um tijolo contendo 585 gramas de maconha e um pedaço com 58 gramas do entorpecente. O celular do motorista e R$ 84,00 que ele portava também foram apreendidos.

Já o passageiro ocultava duas porções de maconha, R$ 540,00 e um celular na cueca.

O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), entendeu que a quantidade de drogas, os valores em dinheiro e as circunstâncias em que a prisão ocorreu denotam que a droga seria comercializada.

Após o flagrante de tráfico e associação ao tráfico ser registrado, os acusados foram recolhidos à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro).