X

Polícia

Operação prende 92 pessoas e desativa laboratório de drogas na Baixada

Diretor do Deinter 6, Aldo Galiano Junior, explica que a Polícia Civil vem desenvolvendo operações para capturar procurados, combater o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, e latrocínios e homicídios

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/03/2014 às 16:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil deteve 92 pessoas, apreendeu 12,4 quilos de drogas e desativou um laboratório de entorpecentes durante uma operação deflagrada na madrugada de quinta-feira (27) na região da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter 6), Aldo Galiano Junior, explica que a Polícia Civil vem desenvolvendo diversas operações na região para capturar procurados pela Justiça, combater o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, além de latrocínios e homicídios.

As prisões são resultado de um trabalho de investigação e inteligência realizado pela equipe de policiais da região.

A ação, que abrangeu toda a Baixada Santista, teve início à 0 hora de quinta-feira (27) e terminou às 9 horas de hoje (28). Mais de 238 policiais civis e 87 viaturas participaram da operação.

Balanço

Do total de 92 detidos, 82 são adultos e dez adolescentes – sendo 37 em flagrante.

Mais 13 armas ilegais foram retiradas das ruas e 12,4 quilos de drogas foram apreendidos, sendo 10,9 de cocaína.

Na operação também foram recuperados cinco veículos roubados e furtados.

Segundo Aldo Galiano Junior, a Polícia Civil vem desenvolvendo diversas operações na região (Foto: Matheus Tagé/DL)

Laboratório de drogas

Em uma dessas prisões, a Polícia Civil descobriu um laboratório de drogas, que funcionava na Vila Esperança, na cidade de Cubatão. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

Os policiais chegaram até o galpão, na Rua Larisssa Cockner, durante a apuração de informações sobre o tráfico. No local, uma área de mangue, flagraram C.S., de 43 anos, e L.F.N., de 54, e a jovem C.S., de 28.

Foram apreendidos 2.278 pinos de cocaína, três tijolos de pasta base da droga, 846 pedras de crack e 28 tabletes de maconha.

Também foram encontrados materiais usados no preparo dos entorpecentes, como balanças de precisão, liquidificadores e diversas embalagens para o armazenamento da droga.

Traficantes em Mongaguá

Outra prisão de destaque aconteceu no Jardim Jussara, na cidade de Mongaguá. Dois homens foram flagrados vendendo drogas na Avenida Ana Seckler Malaco.

O ajudante L.A.S., de 23, era o responsável por armazenar os entorpecentes em sua casa e entregar para o “vendedor”.

L.F.M.P., de 28, confessou que sua função no grupo era comercializar as drogas.

Com a dupla e na casa de Pulguinha, foram apreendidos 1.240 pedras de crack, 752 porções de maconha e 457 pinos de cocaína. Todo o material foi levado à perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Os ajudantes foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico.

Itanhaém

Com informações levantadas pelo setor de inteligência, policiais civis prenderam três homens por tráfico de drogas no bairro do Guapurá, em Itanhaém.

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) flagrou L.F.C.S., de 28, com 461 porções de crack, cocaína e maconha, na Rua 39, no bloco 1 de um conjunto habitacional

Em outro bloco do prédio, foram presos os ajudantes W.S.C., de 21, e F.A.C., de 18. Eles estavam com 560 porções de crack e cocaína, além de anotações sobre o tráfico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter