Motorista é mantido refém por mais de 18 horas

A vítima ficou sob ameaças na Serra do Mar, em Cubatão. O motorista estava em uma fila de caminhões e aguardava para descarregar a carga quando foi rendido

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201510h45

Um motorista de 52 anos foi mantido refém na Serra do Mar após o caminhão que ele dirigia, carregado com uma carga de soja em grãos avaliada em R$ 35 mil, ser roubado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão. A abordagem ocorreu por volta das 2h30 de quarta-feira e a vítima só foi libertada após as 21h.

Por uma trilha, o motorista chegou à Via Anchieta e comunicou o caso à Polícia Militar Rodoviária, que o levou à Delegacia de Cubatão.

A vítima contou que, na madrugada de quarta, estava em uma fila de caminhões aguardando para descarregar a carga de soja quando ocorreu a chegada de dois assaltantes.

Ambos invadiram a cabine, insinuando estarem armados, e obrigaram o motorista a seguir a um posto de combustíveis. No estabelecimento o motorista foi colocado em um Fiat Uno, sendo levado até a Serra do Mar. O caminhão roubado é um Volvo branco.

No período em que foi mantido refém na serra, o motorista ficou sob poder de outros dois integrantes da quadrilha. A vítima não sofreu ferimentos.

O caso foi registrado pela equipe do delegado Edy William Tedros.