X

Polícia

Ministério Público do RS denuncia acusados à Justiça

MP diz que pai, madrasta e assistente social agiram por motivações financeiras

Publicado em 16/05/2014 às 10:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou o médico Leandro Boldrini, a enfermeira Graciele Ugulini e a assistente social Edelvânia Wirganovicz por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação do cadáver do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, ontem.

As acusações confirmam os indiciamentos do inquérito policial concluído na terça-feira, mas não ficam só nisso. Também responsabilizam o motorista Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, por ocultação de cadáver, e Leandro Boldrini por falsidade ideológica. Revelam, ainda, que todos teriam agido por motivações financeiras. Leandro e Graciele para ficar com a parte que cabia a Bernardo da herança da mãe dele. E os irmãos para obter recompensa do casal pela participação no crime. Se a denúncia for aceita pela Justiça, será aberto processo e, ao final da instrução, a decisão pela condenação ou absolvição caberá a um júri popular.

A investigação policial indicou que no dia 4 de abril Graciele, mulher de Leandro e madrasta de Bernardo, levou o menino da casa da família, em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul, para Frederico Westphalen, a 80 quilômetros, a pretexto de buscar o aquário que o menino desejava. No município vizinho, ela e Edelvânia saíram com o garoto para uma localidade do interior e, em algum momento, a enfermeira aplicou uma injeção letal nele. Depois, as duas enterraram o menino, em posição vertical, em um buraco aberto em meio a um matagal.

O subprocurador Marcelo Dornelles e a promotora Dinamárcia Oliveira anunciaram a denúncia (Foto: Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter