GCM recupera kombi roubada com produtos de panificação, em Praia Grande

Além do veículo e da carga recuperados, os três acusados pelo crime foram detidos em seguida

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201517h48

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma kombi na manhã desta quarta-feira (22) que havia sido roubada no Guaramar, no Sítio do Campo, no momento em que funcionários de uma transportadora faziam uma entrega de produtos de panificação. Além do veículo e da carga recuperados, os três acusados pelo crime foram detidos em seguida.

De acordo com o inspetor Félix, o veículo estava parado na porta de uma padaria, na Rua Alexandre de Gusmão, quando os três homens anunciaram o assalto. Armados com um revólver, levaram pertences do entregador e de um cliente da padaria, fugindo com a Kombi, carregada de produtos.

Uma equipe do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), da GCM, estava em patrulhamento próximo ao local e foi acionada pelas vítimas, que informaram o roubo, passando as características dos acusados e do veículo.

As equipes fizeram rondas e logo localizaram a Kombi e um Gol parados na Rua Benilda Ferreira das Virgens, no Maxiland, no bairro Antártica. No momento, o trio tentava passar as mercadorias de um carro para o outro.

Porém, ao ver as viaturas tentaram fugir pelas casas do bairro, mas foram detidos. Um dos acusados foi preso pela Polícia Militar, que também foi acionada em apoio à ocorrência.

Os três foram levados para a Delegacia-sede onde foi constatado que o Gol havia sido furtado em fevereiro, em Mongaguá. A carga recuperada foi avaliada em quase R$ 8 mil e devolvida à empresa de transportes.