X

Polícia

GCM de Praia Grande prende homem após invadir prédio público

A tentativa de furto ocorreu quando o guarda que fica de plantão na sede do Legislativo local, no bairro Boqueirão, percebeu que um homem havia invadido o prédio

Publicado em 06/04/2015 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guardas Civis Municipais de Praia Grande prenderam um homem na madrugada de sábado (04) acusado de tentar furtar equipamentos e outros objetos da Câmara Municipal da Cidade. O crime foi frustrado graças à rápida ação da GCM.

A tentativa de furto ocorreu quando o guarda que fica de plantão na sede do Legislativo local, no bairro Boqueirão, percebeu que um homem havia invadido o prédio. Foi solicitado apoio à Central de Operações e, rapidamente, outras viaturas chegaram ao local, conseguindo surpreender o rapaz no plenário. 

Alguns objetos estavam sendo separados pelo acusado para serem levados e, provavelmente, vendidos posteriormente de forma ilegal. Entre os objetos havia seis monitores de LCD e uma bandeira do Estado de São Paulo.

Ao ser questionado pelos guardas sobre como havia invadido o prédio, o acusado revelou que havia entrado pela janela de um dos banheiros. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia-sede onde foi autuado em flagrante.

A Guarda Civil de Praia Grande tem como princípios mínimos de atuação a proteção dos direitos humanos fundamentais, a preservação da vida, o patrulhamento preventivo e o compromisso com a paz. Entre as competências está a proteção de bens, serviços e instalações públicas. Em 2014, do total de ocorrências atendidas pela GCM, 1.615 foram relacionadas a alarmes disparados em prédios públicos, refletindo diretamente nos cofres públicos. Atualmente, a corporação conta com 308 homens e mulheres em seu efetivo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter