Guarda Civil flagra trio com arma falsa em Praia Grande

Os três foram levados para a Delegacia-sede, onde foi elaborado um termo circunstanciado dos fatos, mas liberados em seguida aos responsáveis

Comentar
Compartilhar
16 MAR 201517h23

Três adolescentes foram apreendidos no último sábado (14), no bairro Guilhermina, com uma arma falsa que possivelmente seria usada para que o trio cometesse crimes pela Cidade.

De acordo com boletim de ocorrência elaborado pela GCM, uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva de Motocicleta) estava em patrulhamento pela Avenida São Paulo, próximo à Rua Urca, quando viu os três caminhando pelo local em atitude suspeita. Eles foram abordados e com um deles havia uma arma, que posteriormente foi constatado se tratar de uma pistola de brinquedo. Conforme o BO, provavelmente o artefato seria utilizado para cometer crimes pela Cidade.

Os três foram levados para a Delegacia-sede, onde foi elaborado um termo circunstanciado dos fatos, mas liberados em seguida aos responsáveis.

A Guarda Civil Municipal desenvolve desde 2013 o Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) que tem como objetivo a aproximação com a comunidade a fim de solucionar conflitos de ordem social. Com o PCI, a corporação consegue manter rondas frequentes nos bairros onde o programa foi implantado.

De acordo com levantamento realizado pelo comando da corporação, somente no ano passado 5.651 pessoas foram averiguadas por equipes da GCM durante patrulhamentos e operações, muitas vezes em situação semelhante a dos três adolescentes apreendidos no sábado.
A participação da comunidade é fundamental e denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.