Dupla é detida pela Guarda Municipal com arma em Praia Grande

Rapazes ainda tentaram fugir. A arma estava carregada e vítima reconheceu os acusados

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201517h22

Dois rapazes foram detidos na noite de quinta-feira (16) logo após terem cometido um roubo na Avenida Castelo Branco, no bairro Mirim, em Praia Grande. A dupla ainda tentou fugir, mas acabou sendo detida momentos depois pela Guarda Civil Municipal (GCM) com a arma usada no crime.

A agilidade na ação da GCM fez com que os acusados fossem rapidamente localizados e detidos. Por volta das 19h50 uma equipe que atua com os carros elétricos na orla da praia comunicou via rádio que dois rapazes haviam acabado de efetuar um roubo, segundo testemunhas, e fugido em uma bicicleta pela Rua Manoel Feliciano de Oliveira, sentido Avenida Presidente Kennedy.

Outra equipe da GCM passava pelo local com viatura e logo identificou os suspeitos, que tentaram resistir à abordagem, pulando da bicicleta. Na tentativa de fugir correndo, um dos rapazes deixou cair uma arma.

Os guardas conseguiram deter os rapazes e ao checar o armamento constataram se tratar de um revólver calibre 22 sem numeração.

Levados para a Delegacia-sede, momentos depois, os dois foram reconhecidos por uma vítima que chegava para registrar o boletim de ocorrência.

O patrulhamento de ruas, orla e centros comerciais é um dos trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande. Atualmente, a corporação conta com 308 integrantes e passará por ampliação até o final do ano, já que concurso público está em andamento para a contratação de mais 100 guardas.