X

Polícia

Em ação contra o tráfico de drogas, PM prende homem durante toque de recolher em Santos

O acusado foi preso na Praça Iguatemy Martins, na Vila Nova, às 3h30 desta quinta-feira (15)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/04/2021 às 18:26

Atualizado em 15/04/2021 às 19:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O flagrante ocorreu na Praça Iguatemi Martins, na Vila Nova / Divulgação/Polícia Civil

Em meio ao toque de recolher imposto por decreto municipal devido à pandemia, um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (15) na Praça Iguatemy Martins, na Vila Nova, em Santos. Vinte e oito cápsulas de cocaína foram apreendidas por policiais militares com ele.

O toque de recolher é das 20h às 5h. O acusado foi surpreendido pelos policiais às 3h30 em um patrulhamento voltado ao combate ao tráfico.

Ao perceber a presença policial, segundo o registro do caso, o suspeito tentou disfarçar. Logo na sequência, ele foi abordado, sendo localizadas pelos policiais as porções da droga.

Ao ser questionado sobre as cápsulas, o abordado disse que a droga não lhe pertencia e não justificou porque estava as carregava consigo.

Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ele foi autuado em flagrante por tráfico pela delegada Cláudia de Santana Barazal. Posteriormente, foi removido à cadeia anexa ao 5° DP de Santos (Bom Retiro).

Campana

Em 9 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil fez um flagrante naquela região do município, com uso de viatura descaracterizada e montagem de campana. Policiais da 2ª Delegacia (Entorpecentes) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional prenderam um rapaz de 25 anos que transportaria 10 quilos de maconha de Santos para Vicente de Carvalho de catraia.

O acusado foi surpreendido pela equipe do delegado titular, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, e do investigador-chefe, Luiz Fonseca, na Rua Sete de Setembro, na Vila Nova, com a droga oculta. Ele não tinha antecedentes criminais e é morador do Jardim Kagohara, na zona sul da capital paulista.

A maconha estava dividida em oito tijolos, com peso superior a 9 quilos, e 20 porções, com peso de mais de um quilo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter