X

Polícia

Dez presos fogem de Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Até às 10h de hoje (4), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Policiais do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) procuram os fugitivos

Publicado em 04/04/2014 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais dez presos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), na noite desta quinta-feira (3). Com isso, subiu para 14 o número de detentos que escaparam do maior estabelecimento prisional maranhense nos últimos cinco dias. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) informou que os presos serraram as grades do teto do pátio do Presídio São Luís (um dos que formam o complexo penitenciário) enquanto lavavam o local, usado para o banho de sol de todos os detentos. Em seguida, usaram uma corda feita com trapos para fugir. Outros dois presos que tentavam escapar se feriram ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção e foram recapturados.

Até às 10h de hoje (4), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Policiais do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) procuram os fugitivos. Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga e apurar eventuais responsabilidades. O chefe do plantão, cujo nome a Sejap não revelou, foi afastado do cargo.

Ao longo dos últimos anos, Pedrinhas tem sido palco de rebeliões e de brigas entre facções criminosas rivais. Só entre o começo de 2013 e março deste ano, ao menos 64 presos foram mortos no interior da unidade. Além disso, foi de lá que partiram as ordens para que, no fim de 2013, bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo em ônibus. Em um dos cinco ônibus incendiados em São José de Ribamar, no dia 3 de janeiro, estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Mais dez presos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter