X

Polícia

Criança de 3 anos morre em São Vicente após pegar arma em gaveta para brincar

Segundo informações da Polícia Militar, ele manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2017 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Criança foi levada às pressas ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu / Arquivo/DL

Um menino de três anos morreu em São Vicente após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, nesta terça-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, ele manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu dentro da casa da avó, no bairro Itararé, às 9h. De acordo com a PM, a criança encontrou a arma na gaveta do criado-mudo de um dos quartos, pegou o objeto, sem que ninguém reparasse, e começou a brincar. O marido da avó do menino é policial reformado e trabalhava na capital paulista. O casal estava no imóvel no momento da ocorrência.

Após o disparo acidental, a avó e o PM levaram a criança às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi encaminhado ao centro cirúrgico. Três médicos acompanharam o paciente no local.

Por volta das 10h30, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu, apesar de realizadas manobras de ressuscitação. A avó e o policial, após deixarem o menino no hospital, foram encaminhados para um hospital em Santos após passarem mal. Eles estão em estado de choque.

O caso será registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro), onde será investigado. 

O corpo do menino vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para exame necroscópico. A arma encontrada pela criança foi apreendida para perícia do Instituto de Criminalística (IC). 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter